quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Qual o limite de Neymar?

Fala galera! Em 2009 estive na Vila Belmiro acompanhando o jogo entre Santos e Grêmio pelo Brasileirão daquele ano, na época fiz um post para o blog sobre a partida e em um dos comentários eu citava Ganso e Neymar. Naquela época eu tinha certeza que Ganso seria craque, ao mesmo tempo eu questionava Neymar.

Dois anos depois voltei a citar a dupla por aqui, Ganso já havia se lesionado seriamente mas continuava como um grande nome para as Olimpíadas de 2012 e para a Copa de 2014, já Neymar era uma realidade, jogador mais valorizado do país, unanime.

E agora? Qual a situação de ambos três anos depois desse último post?

Ganso voltou a brilhar, comando o meio de campo do São Paulo, não deveria pensar em sair do Brasil, por aqui está bom demais, seu futebol está rendendo e uma mudança pode minar sua carreira novamente. Em time que está ganhando não se mexe, ainda mais um time instável como é o futebol de Ganso. Se seu nível permanecer como está nos próximos quatro anos pode ser um nome para o Mundial da Rússia.

Já Neymar está perto da consagração. Com várias atuações consistentes pelo Barcelona e principalmente pela Seleção, ele caminha a passos largos para se tornar um dos principais jogadores do mundo. O ex-garoto-problema virou "moço do bem", sua carreira vem sendo bem gerenciada, pouco se envolve em polêmicas, e dentro de campo cumpre muito bem o seu papel.

Chegou como coadjuvante ao Barcelona e logo na estreia já fez o gol do título da Supercopa da Espanha. Na temporada passada oscilou um pouco, é normal, mas na temporada atual vem se destacando igual pra igual com Messi, o ET.

Hoje ele é um dos principais artilheiros do Campeonato Espanhol, já fez seus golzinhos na Liga dos Campeões e ainda costuma participar dos lances de gol da equipe catalã.

Muitos apostam que em pouco tempo estará na disputa do melhor jogador do mundo, outros tantos apostam que ele já chegou ao seu ápice e não tem muito mais a evoluir, eu já acho que nem tanto e nem tampouco.

Neymar ainda tem muito a aprender principalmente na parte tática e será extremamente útil à Seleção Brasileira nas próximas três Copas do Mundo, existe uma chance clara de se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Canarinho, ele já é o 7º, com 42 gols em 60 partidas. Com uma boa campanha em 2015 já poderá assumir até mesmo a 3ª colocação nessa lista, ultrapassando Romário, que tem 55.

Quanto a ser o melhor do mundo eu acredito que isso até pode vir a acontecer, mas num futuro distante. Enquanto tivemos Messi e Cristiano Ronaldo nessa briga, dificilmente algum outro jogador, principalmente parceiro de time deles, conquistará a honraria.

O que vocês pensam sobre Neymar? É com vocês!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...