sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Os estádios mais diferentes e curiosos do mundo - parte 2

Fala galera!

Na semana passada, fizemos o post com a 1ª parte dos estádios mais diferentes e curiosos do mundo. Falamos do Estádio Marina Bay, em Cingapura, que é um estádio flutuante. Falamos também do Estádio AXA, em Portugal, da equipe de Braga, que foi feito ao lado de uma pedreira e é uma das construções arquitetônicas mais impressionantes do país. Por último, falamos do Estádio Croatia Gospin Dolac, na Croácia, que fica ao lado de um precipício de 500m, que desemboca em um belo lago. Se você ainda não viu, clique aqui, pois vale a pena!

Pois bem, hoje vamos fazer a 2ª parte do post, com estádios tão impressionantes e curiosos quanto os que citamos na semana passada.

1) Estádio Eidi - Ilhas Faroé

As Ilhas Faroé é um arquipélago entre a Islândia e a Escócia, no Atlântico Norte. O estádio Eidi fica localizado justamente nesse arquipélado, e é utilizado por times semi-profissionais da região. O curioso do estádio é que ele é totalmente rodeado por águas marítimas e os torcedores quase não tem espaço para poderem assistir aos jogos. Quem quiser ver, tem que se virar num pequeno espaço disponibilizado. E o pior: tem que ficar de pé durante toda a partida. Agora o mais interessante são os gandulas. Durante os jogos, eles ficam em barcos, para poderem resgatar as bolas que são isoladas pelos jogadores e caem no mar.


2) Estádio Mmabatho - África do Sul

O estádio Mmabatho fica na cidade de Mafikeng, na África do Sul, e é um estádio multiuso, embora seja mais utilizado para o futebol. Tem capacidade para quase 59.000 pessoas e foi construído em 1981 por uma empresa russa, daí seu design um tanto peculiar. As arquibancadas são dispostas de uma maneira bem diferente, num desenho com uma forma que lembra um asa delta. Costuma ficar bem cheio nos jogos dos times locais.



3) Estádio Igraliste Batarija - Croácia

O Estádio Igraliste Batajira também está localizado na Croácia, como o Croatia Gospin Dolac, que falamos no post anterior. Com capacidade para apenas 1.000 espectadores, foi construído bem no meio de fortificações medievais, que ainda existem hoje. Ele está bem no meio do castelo Kamerlengo e da Torre de São Marco. Inclusive, uma das melhores vistas para apreciar os jogos é a do restaurante localizado no topo de umas das torres. De quebra, você ainda não precisa de pagar ingresso. É o campo onde o clube croata HNK Trogir joga.




Fazendo a pesquisa por todos esses estádios curiosos e diferentes, ainda restaram uns 2 ou 3 que achei bem diferentes do que estamos acostumados. Como o primeiro post foi "bem aceito" pelos nossos usuários, caso este aqui também seja, trago os estádios restantes na semana que vem. Inclusive, entre eles, tem um estádio brasileiro que não é muito comum, quem chuta qual é?

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...