sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Os estádios mais diferentes e curiosos do mundo - parte 1

Fala galera!

Estádio de futebol é estádio de futebol. Não existem grandes diferenças entre um estádio e outro. As dimensões dos campos podem ser diferentes, a quantidade de torcedores, a marcação da grama (aquelas com faixas e aquelas quadriculadas), a posição dos bancos de reservas e por aí vai. Pois bem, decidimos procurar estádios que fujam do convencional, estádios diferentes mesmo, mas de futebol. A surpresa foi grande, são tantos estádios curiosos, que vamos dividir este post em duas partes. A primeira a gente solta aqui no blog hoje, a próxima vem na sexta-feira que vem.

1) Estádio Marina Bay - Cingapura


O Estádio Flutuante Marina Bay, também conhecido como Plataforma Flutuante Marina Bay, localiza-se em Singapura e é um dos estádios mais admirados do mundo devido à sua arquitetura peculiar. Ele é totalmente construído em aço e tem capacidade para 30 mil espetadores. As bolas que saem do recinto de jogo também precisam de ser recolhidas com a ajuda de embarcações próprias, uma vez que o campo é rodeado de água. O estádio flutuante é a maior plataforma flutuante do mundo. Sua estrutura pode aguentar até 1070 toneladas. O estádio é a estrutura da cidade para apresentar mega eventos. A plataforma pode aguentar até 1070 toneladas, equivalentes ao peso total de 9 mil pessoas, 200 toneladas de adereços e 30 toneladas de veículos militares.


2) Estádio AXA - Portugal


O Estádio AXA ou Municipal de Braga, como o próprio nome já diz, pertende ao SC Braga, de Portugal. Também conhecido como o Estádio da Pedreira (por ter sido construído ao lado de uma pedreira), é uma das construções arquitetônicas mais impressionantes de Portugal. A sua edificação foi considerada pela crítica como um dos estádios mais bonitos do mundo em termos de design e de modernidade e a prova disso mesmo é a quantidade de prêmios e de distinções que já recebeu. Uma das características mais singulares deste estádio é a sua cobertura, que remete para as antigas construções feitas pela civilização Inca e que ilumina todo o relvado.


3) Estádio Croatia Gospin Dolac – Croácia


Já imaginou jogar bola ao lado de um precipício de 500 metros? Isso mesmo, se você isolar a bola, você só pega de volta se descer 500m. O Estádio Gospin Dolac está localizado na cidade de Imotski, na Croácia, e chama a atenção de todos devido à sua localização, exatamente no meio de rochas gigantes. Ao lado do precipício, um maravilhoso lago da região toma conta do cenário, rodeado pelos paredões rochosos. O estádio, que fica próximo ao centro da cidade, foi construído em 1989, tem capacidade para apenas 4 mil pessoas e serve de recinto desportivo do NK Imotski, clube que atua na 2ª divisão croata.


É isso aí galera!

Semana que vem traremos a parte 2, com mais estádios diferentes, curiosos, especiais.

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...