quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Copa América 2015

Fala galera! A Conmebol divulgou anteontem a divisão dos potes para os sorteios dos grupos da Copa América 2015, a 44ª edição da competição, que acontecerá no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. Ao todo são 12 seleções na disputa dividas em 3 chaves com 4 cada.

Para definir os cabeças de chave pesou a tradição e o fator casa. O Chile, que sedia a competição, divide o pote com Argentina e Brasil, deixando o Uruguai, atual campeão, de fora. A partir daí o ranking da Fifa foi considerado, e a divisão dos potes ficou a seguinte:

Cabeças de Chave -->  Chile -- Argentina -- Brasil
Pote 1 -->  Colômbia (3º) -- Uruguai (8º) -- México (17º)
Pote 2 -->  Equador (27º) -- Peru (54º) -- Paraguai (76º)
Pote 3 -->  Venezuela (85º) -- Bolívia (103º) -- Jamaica (113º)

O formato da competição permanece o mesmo, com os dois melhores de cada grupo se classificando para as quartas, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Analisando a divisão dos potes, podemos concluir que o Brasil tem dois cenários distintos para esse sorteio. No pote 1 acredito que o Uruguai possa ser o adversário mais fraco na atualidade, mesmo contanto com Cavani e Suárez. México sempre nos complica e a Colômbia segue melhorando, e contará com Falcão Garcia, que não veio ao Mundial.

No pote 2 eu prefiro que venha o Peru. O Paraguai seria uma opção interessante pela recente crise em seu futebol, mas bem ou mal, é o Paraguai, seleção tradicional. Como maior força desse pote eu vejo o Equador.

Já no 3º pote eu fico com a Jamaica com certeza e como segunda opção a Bolívia. Venezuela vem crescendo e se torna a opção mais forte.

Resumindo tudo o que falamos, na melhor das hipóteses teremos Uruguai, Peru e Jamaica em nosso grupo, e na pior das hipóteses ficaríamos com Colômbia, Equador e Venezuela. Nada muito complicado, mas como estamos com um time em formação, qualquer resultado negativo pode atrapalhar a continuidade do trabalho, então é bom não abusar.

O sorteio acontecerá no próximo dia 24 de novembro. E pra vocês? Qual seria a formação mais fácil para o Brasil? E a mais difícil?

É com vocês!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...