segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Superliga Indiana

Fala galera! No início de setembro nós tivemos o anunciou de Zico como o novo treinador do FC Goa, time da recém criada Superliga Indiana de Futebol. A contratação do maior jogador da história do Flamengo gerou curiosidade por parte de alguns brasileiros, que até então não tinham muitas notícias sobre o futebol por lá.

Claro que para quem acompanha a carreira de Zico, como eu, logo de cara já vem à cabeça a imagem do que aconteceu no futebol japonês no início da década de 90. A falta de estrutura era enorme, mas o Galinho deu o pontapé inicial, ensinou como organizar o esporte, ensinou a tática, e de 98 pra cá tivemos o Japão em todas as edições da Copa do Mundo.

A Índia já tem um campeonato nacional, mas a ideia da criação da Superliga vai além do que se vê por lá. A edição inicial contará com oito equipes e começa no próximo dia 12 de outubro. Todas as equipes se enfrentam em turno e returno, com os quatro primeiros classificados para as semifinais, que acontecem em ida e volta. A grande final acontece no dia 9 de dezembro de 2014 em jogo único.

Contando com investimento de grandes empresas de marketing e mídia a Superliga vem para preencher a lacuna que faltava entre as nações mais populosas do mundo, já que a China, outro grande país que estava em "débito" com o futebol, continua desenvolvendo a sua Superliga.

Para atrair a atenção dos torcedores cada um dos clubes conta com jogadores conhecidos do futebol mundial. Os craques foram escolhidos em forma de draft, como ocorre nos esportes norte-americanos, visando equilibrar as forças. Vamos conferir alguns desses nomes, com destaque para o clube onde ele fez mais sucesso:
Pires e Zico apresentam a camisa do FC Goa

Atlético de Kolkata
Luís Garcia - Espanha - Liverpool
Borja - Espanha - Real Madrid

Chennaiyin FC
Elano - Brasil - Santos
Materazzi - Itália - Inter de Milão
Silvestre - França - Manchester United

Delhi Dynamos FC
Del Piero - Itália - Juventus

FC Goa
Zico - Brasil - Flamengo
André Santos - Brasil - Corínthians
Pires - França - Arsenal

FC Pune City
Trezeguet - França - Juventus

Kerala Blasters FC
David James - Inglaterra - Liverpool

Del Piero treina com bola
Mumbai City FC
Ljungberg - Suécia - Arsenal
Friedrich - Alemanha - Bayer Leverkusen
Anelka - França - Real Madrid

Northeast United FC
Capdevilla - Espanha - La Coruña

Eu já escolhi um time pra torcer, o FC Goa, por causa do Zico, claro, e você? Vai torcer pra quem e por qual motivo?

Em breve voltamos com os resultados, sigam nossas redes sociais para mais informações sobre a Superliga da Índia também.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...