sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Parece basquete, mas é futebol. Veja quem são os jogadores mais altos

Fala galera!

Peter Crouch e seus 2.01m
Nós temos aqui no Resenha uma categoria muito interessante - e que sempre atrai bastante visitas - que chamamos de Lista Esportiva. Como o próprio nome diz, listamos algo interessante, seja lá qual for o esporte. Já listamos os 10 jogadores mais velozes, os 15 jogadores mais bem pagos das Américas, os 10 maiores salários do esporte, os melhores goleiros do mundo e até mesmo 5 esportes bem diferentes.

No futebol, se um jogador tem técnica, velocidade, sabe driblar e é multifuncional, já deu o primeiro passo para ser bem sucedido. Mas isso não é tudo, não podemos ter preconceito com jogadores grandões. Alguns grandões são só bons de corpo e de cabeça, e pronto. Mas alguns, mesmo que poucos, também possuem certa agilidade e técnica. Estava curioso e decidi procurar quais são os maiores jogadores do futebol. Imaginei que fosse encontrar praticamente goleiros nessa lista, mas passei longe.

Uma lista com 10 jogadores altos seria fácil. É só sairmos procurando goleiros e zagueiros. Mas o ponto positivo é que são 10 jogadores altos e bons (ou, pelo menos, razoáveis) e que já tiveram certo sucesso em suas carreiras no futebol.

  • 10º: Peter Crouch - atacante inglês - 2.01m
  • 9º: Stefan Maierhofer - atacante alemão - 2.02m
  • 8º: Jan Koller - atacante tcheco - 2.02m
  • 7º: Nicola Zigic - atacante sérvio - 2.02m
  • 6º: Lacina Traore - atacante marfinense - 2.03m
  • 5º: Tor Hagne Aaroy - atacante norueguês - 2.04m
  • 4º: Vanja Ivesa - goleiro croata - 2.05m
  • 3º: Yang Changpeng - atacante chinês - 2.05m
  • 2º: Kristof Van Hout - goleiro belga - 2.08m
  • 1º: Paul Millar - atacante escocês - 2.08m

Na lista, temos jogadores até bem famosos, como é o caso de Peter Crouch, o 10º da lista, que já foi até centroavante inquestionável da seleção da Inglaterra. É o caso também de Traore, que atua pelo Mônaco e pela seleção da Costa do Marfim. Lembrei bastante do Jan Koller, o gigante tcheco, que eu costumava jogar no video-game. Era bola pra linha de fundo e cruzamento pro careca guardar. Na liderança dos jogadores mais altos, temos um empate entre o goleiro Van Hout e o atacante Paul Millar.

Tenho certeza que, durante a infância (e com certeza depois dela também), todos esses jogadores citados acima ouviram a famosa pergunta de "você tem mais de 2m de altura e joga futebol ao invés de basquete??".

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...