sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O esporte na política

Fala galera!


Com a iminência das eleições aqui no Brasil, que acontecerão neste próximo domingo, a pauta de hoje será justamente uma mistura de esporte com política. Na verdade, não estamos fazendo propaganda política de ninguém, muito menos pedindo voto ou querendo convencer o leitor a votar em fulano ou beltrano. Estamos aqui só pra falar de uma prática constante sempre que as eleições se aproximam, que é justamente a candidatura de ex-atletas, músicos, personalidades da TV e as sub-celebridades. Pra não termos que citar ex-BBB e mulher fruta aqui, vamos nos ater aos esportistas, que são nossa área aqui no blog.

Muitos ex-atletas e pessoas relacionados ao esporte de alguma forma já tentaram um cargo político. Os mais procurados são os de deputado estadual e federal. Este ano não vai ser diferente e muitos deles estarão lá novamente, pleiteando seu lugar na sombra. Alguns pra mamar na teta do governo, como já é praxe aqui no nosso país, outros com projetos e idéias realmente interessantes. Abaixo, vou listar alguns dos principais nomes, que terão sua fotinha nas urnas eletrônicas nesse próximo dia 05.


  • Romário - candidato a senador pelo PSB/RJ.
  • Marcelinho Carioca - candidato a Deputado Federal pelo PT/SP.
  • Washington (ex-jogador de futebol) - candidato a Deputado Federal pelo PDT/RS.
  • Danrlei (ex-jogador de futebol) - candidato a Deputado Federal pelo PSD/RS.
  • Popó (ex-pugilista) - candidato a Deputado Federal pelo PRB/BA.
  • Giovane Gávio (ex-jogador de vôlei) - candidato a Deputado Federal pelo PSDB/MG.
  • Leila Barros (ex-jogadora de vôlei) - candidata a Deputada Distrital pelo PRB/DF.
  • Gilvan Tavares (presidente do Cruzeiro) - candidato a Deputado Estadual pelo PV/MG.
  • Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians) - candidato a Deputado Federal pelo PT/SP.
  • Jorge Kajuru (jornalista esportivo) - candidato a Deputado Federal pelo PRP/GO.

Como vocês podem notar na lista, temos candidatos de diferentes esferas do esporte: temos ex-atletas do futebol, do vôlei, presidentes de clubes e até candidatoque atual no jornalismo/publicidade esportiva. Às vezes você, leitor do Resenha, é um entusiasta do esporte e ainda não tem um destino para algum de seus votos, então algum dos nomes podem te agradar. A maioria deles tem sites oficiais ou fanpages no Facebook onde vocês podem ver os projetos, notícias, biografia e afins. Alguns estão com projetos realmente sólidos na área do esporte, é claro, mas também na área da saúde, segurança e projetos de inclusão social.

Infelizmente, sabemos que um ou outro só quer mesmo defender os interesses próprios. Pra eles, o cargo político não passa de mais uma fonte de renda passiva de dinheiro, como se já não tivessem o suficiente. Outros não, outros poderiam estar muito bem em suas casas, gastando seu dinheiro e aproveitando sua aposentadoria, mas estão entrando neste "sujo" mundo da política brasileira, abraçando uma causa e tentando mudar o rumo do país.

Não importa pra quem seja seu voto (agora não estou mais falando só no âmbito dos esportes). Veja quais são os projetos dos seus candidatos e analisem com cuidado se são ideias possíveis ou se são apenas encheção de linguiça. E o mais importante: depois de votarem, fiquem em cima, acompanhem seus candidatos que porventura tiverem sido eleitos. Vejam se eles estão cumprindo com suas promessas ou se, pelo menos, estão fazendo por onde. 

Votem consciente!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Olá, Osmar! Vejo muitos dizendo que NÃO mistura futebol com política; acredito que seja mais por um mero “protesto” infantil, equivocado, do que um embasamento convicto no que tange as mazelas do nosso país. No entanto, é impossível apartar a política de qualquer que seja a área. Lembrando que o futebol TAMBÉM É VÍTIMA do sistema político falido. Ah! Jamais votaria em nenhum deles... O país tem PRIORIDADES. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...