sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brasil x Argentina: 100 anos, 100 jogos

Fala galera!

Como todos sabem, neste próximo sábado, teremos mais uma partida histórica entre Brasil x Argentina, valendo o troféu do Superclássico das Américas. A Seleção conquistou as últimas duas edições, em 2011 e 2012. A partida está marcada para se iniciar às 9:05 da manhã. O interessante é que este será, segundo as contas dos brasileiros, o centésimo jogo entre as duas principais seleções sul-americanas, um dos maiores clássicos mundiais. E esta 100ª partida será realizada justamente após o clássico virar centenário. Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em 20 de setembro de 1914. Agora, em 11 de outubro de 2014, o clássico já completou "100 anos de idade".

Segundo a conta da CBF, nas 99 partidas já realizadas, o Brasil leva leve vantagem, com 39 vitórias, 36 derrotas e outros 24 empates. Quanto ao número de gols, os hermanos já marcaram 156 vezes, contra 155 da seleção canarinha. Segundo a AFA (a CBF Argentina) as contas não são essas, e eles desconsideram 3 jogos desses 99. É claro que nos 3 jogos os brasileiros se sagraram vencedores.

Os tempos mudaram, os jogadores evoluíram, mas a rivalidade continua a mesma de sempre. Ninguém gosta de perder esse jogo. Embora este jogo em especial valha um troféu, não existe amistoso entre os brasileiros e argentinos, todo jogo é uma luta, uma batalha, uma guerra. Este não será diferente.

Atualmente, os comandantes de ambas as seleções são duas das grandes estrelas do futebol mundial. Neymar e Messi são parceiros no Barcelona, mas serão protagonistas adversários nesse confronto. Serão acompanhados por ajudantes de luxo, como é o caso de Oscar e Di Maria.

A Globo fez uma página interessante sobre os 100 anos do confronto, focando em 10 dos principais jogos. Para cada um dos 10 jogos eles fizeram uma compilação dos gols e dos lances mais marcantes. Tem amistoso, tem Copa das Confederações, tem Copa do Mundo. Tem Bebeto, Romário, Maradona, Caniggia, Rivelino, Messi e muito mais. Pra quem se interessar, basta clicar aqui pra ver os vídeos.

O jogo é "cedo", em pleno sábado, mas é imperdível. Às 9h, pontualmente, estarei sintonizado.

É Brasil x Argentina!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...