quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A evolução do basquete brasileiro

Fala galera! De 4 anos pra cá os apaixonados por basquete passaram a ter motivos para vibrar com as conquistas brasileiras nas quadras. Depois de 16 anos sem disputar os Jogos Olímpicos, a classificação para Londres foi considerada um avanço no esporte que acaba somando com a boa participação no Mundial da Espanha, onde chegamos na 6ª colocação, terminando com 6 vitórias e apenas 2 derrotas.

Só que para uma seleção forte é importante que tenhamos uma liga forte e clubes fortes, e também é preciso exportar atletas para as maiores ligas do mundo, e é o que vem acontecendo desde que Nenê saiu do Vasco rumo à NBA, em 2002. O atleta é um dos principais jogadores da Liga até os dias atuais.

De lá pra cá Leandrinho, Alex, Varejão, Splitter, Marquinhos entre tantos outros aportaram no que é considerado o "maior basquete do mundo". Hoje contamos com  a presença de 7 atletas no basquete norte-americano, um recorde para o país, e na temporada passada tivemos o brasileiro brasileiro campeão, com o título do San Antonio Spurs de Tiago Splitter.

Na Europa ainda temos outros tantos nomes como Marcelinho Huertas e Raulzinho, que se destacam em seus times, tornado a nossa seleção uma das potências mundiais.

Mas como falei, é preciso clubes fortes aqui dentro, e a NBB temos nos proporcionado isso com o sucesso recente de Pinheiros, Brasília e principalmente do Flamengo, campeão Mundial e da Liga das Américas em 2014.

A equipe da Gávea além de tudo foi convidada para disputar três partidas da pré-temporada da NBA, contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies, uma oportunidade única para atletas, torcedores e apaixonados pelo esporte.

E isso sem contar com a segunda edição do NBA Global Games Rio, que acontece no próximo sábado na Arena HSBC, no duelo que opõe o Miami Heat de Dwyane Wade e Chris Bosh contra o Cleveland Cavaliers e Lebron James e Anderson Varejão. A partida marcará ainda o reencontro entre Lebron e o Miami, seu ex-clube.

Nosso basquete volta a cresce, aparece para o mundo, e com isso nos dá esperanças de medalha nas próximas olimpíadas. Será que estamos fortes o suficiente para isso ou seria apenas uma geração passageira?

Fui!

Seguem os horários dos jogos do Flamengo e do NBA Global Games Rio, todos transmitidos pelo Sportv:
Phoenix Suns x Flamengo - 8/10 - 22h45 - SporTV 2
Miami Heat x Cleveland Cavaliers - 11/10 - 17h30 - SporTV 2
Orlando Magic x Flamengo - 15/10 - 20h - SporTV
Memphis Grizzlies x Flamengo - 17/10 - 21h - SporTV 2

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...