segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Milk Shake de Sheik

Fala galera! Na última quarta-feira tivemos a partida em que o Botafogo perdeu para o Bahia por 3x2 em pleno Maracanã. No jogo o atacante Emerson, camisa 7 do Fogão, foi do céu ao inferno em pouco menos de 60 minutos de jogo.

Com 2 gols marcados ainda no primeiro tempo, Sheik se transformava no nome da partida. Veio o segundo tempo e parece que a chavinha da bipolaridade ativou...

Com 10 minutos um cartão amarelo que a meu ver foi exagerado, não tinha necessidade em um jogo morno como estava. Na ocasião o jogador fez sinal para a câmera e pediu falou em alto e bom som: CBF, essa é pra você - em alusão ao cartão recebido.

Poucos minutos depois uma entrada violenta em Uelliton, volante do Bahia, fez com que o árbitro lhe desse o segundo cartão amarelo, culminando com a expulsão.

Revoltado o jogador parou em frente às câmeras novamente e disse: CBF, você é uma vergonha! Vergonha!
Sheik e a câmera: a polêmica tá criada

Pronto... a polêmica estava criada...

A CBF encaminhou denúncia ao STJD, a pena pode chegar a até 12 partidas, sem contar a suspensão automática que ele já carrega pelo cartão vermelho. Emerson foi enquadrado em dois artigos, o 258 e o 243-F. O primeiro fala em atitude que fere a ética ou a disciplina, o segundo fala em ofender a honra.

Acredito que sua pena pode ser exemplar, mas acho um absurdo que ela exista.

Como já falei várias vezes, gostava do tempo que tínhamos Romários, Renatos, Túlios, Vampetas, Netos e cia, jogadores que falavam o que queriam, que não dependiam de um assessor de imprensa ao lado passando as coordenadas (seria Ronaldo e Rodrigo Paiva os percursores de tal frescura?).

Emerson é dessa galera, fala o que pensa, coloca a cara pra bater, polemiza se necessário. Saiu do Flu por divergências internas, não se escondeu hora alguma. No Corinthians também teve confusão com os torcedores. Também esteve sempre na frente da câmera. Agora volta às manchetes e também não se escondeu.

Por que a CBF, ao invés de punir o atleta por falar o que 99% dos jogadores gostariam de falar mas não tem coragem suficiente, não começa a se reestruturar e mostrar que não é a vergonha que todos nós pensamos?

Por que a CBF não muda? Por que não dão estrutura aos clubes? Por que não profissionalizam a arbitragem? Por que só os atletas que precisam fazer o correto? Cadê o Bom Senso FC se manifestando em prol do Sheik?

São muitas perguntas sem respostas, mas sei que depois dessa, o camisa 7 alvinegro faz parte do meu time!

#FechadocomSheik

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...