sexta-feira, 19 de setembro de 2014

James x Di Maria: negócio da China?

Fala galera!

Provavelmente, este tópico já deve ter passado pela cabeça da maioria de vocês. Como todos sabem, a contratação de maior valor na janela de transferências europeia deste ano foi a de James Rodriguez, que deixou o Monaco e ingressou no Real Madrid, pela bagatela de 80 milhões de euros, algo em torno de 240 milhões de reais. Inclusive, listamos essa transferência junto com toda a movimentação do mercado europeu, num post do mês passado. Fizemos um post também sobre a Jamesmania e todas as consequências que a contratação do colombiano estava gerando para o futebol e para o Real Madrid, principalmente.

Pois bem, algumas semanas depois de oficializar a contratação, o Real Madrid selou a venda do meia argentino Angel Di Maria para o clube inglês Manchester United. O Manchester pagou um valor parecido com o de James, 75 milhões de euros, algo em torno de 225 milhões de reais. Esta foi, inclusive, não só a contratação mais cara da história dos Diabos Vermelhos, como do futebol inglês.

Agora eu pergunto pra você, de posse dessas informações, quem saiu ganhando e quem saiu perdendo? Na minha opinião, sem sombra de dúvidas, o Real saiu perdendo. Não estou dizendo que a contratação de James não foi boa, muito menos que ele não é um bom jogador e que não vai brilhar e dar muitas alegrias ao torcedor merengue. Muito pelo contrário, após alguns jogos como titular, ele fez uma de suas melhores partidas pela equipe desde que chegou nessa última terça-feira, pela Liga dos Campeões, na goleada de 5x1 que o Real emplacou sobre o Basel. Mas, pra mim, James ainda é promessa. Pode dar certo, mas também pode dar errado, como já aconteceu com várias contratações galácticas do Real.

Agora, se formos falar em status e marketing, a contratação do colombiano foi perfeita. Foi o grande destaque da Copa do Mundo, era o jogador mais badalado do momento e pode ser considerada uma jogada de marketing perfeita. Só a quantidade de camisas que o Real já vendeu com a 10 de James Rodriguez, por exemplo, já é garantia de sucesso.

Mas e Di Maria? Di Maria falou que estava insatisfeito com a equipe, disse que não queriam aumentar seu salário e pediu pra sair. Depois, o presidente do Real Madrid veio à imprensa e disse que Di Maria queria um salário do patamar de Cristiano Ronaldo, algo que seria inviável. Não sabemos quem está certo e quem está errado, mas a certeza é que Di Maria passa pelo seu melhor momento na carreira. Pra mim, esteve entre os 5 melhores jogadores da Copa e está entre os 5 melhores jogadores do mundo. Junto com Messi, levou a Argentina até a final. Ouso dizer até que a história da final contra a Alemanha poderia ter sido diferente se ele tivesse condições físicas de atuar, mas infelizmente estava lesionado e ficou de fora. No Real Madrid, foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Champions League do ano passado.

Vimos recentemente no amistoso da Argentina contra a Alemanha, que ele fez uma atuação intocável (tudo bem que era amistoso), com 3 assistências e 1 gol. No Manchester, já está colocando suas asinhas de fora e fez uma excelente partida no último final de semana, na vitória por 4x0 contra o QPR, liderando com maestria o meio-campo da equipe.

Minha opinião está dada: James é promessa, Di Maria é certeza!

E pra você, foi ou não foi um negócio da China?

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. di Maria se doava em Campo e fazia o RM jogar tanto pela esquerda com CR e marcelo como pela direita onde já fez vários belos gols e deu várias assistências, RM perde em consistência na marcação...James com a polítca de marketing do RM provavelmente já deu retorno do investimento, sem falar q o james pela direita do campo fica todo torto já que é o tipo de jogador 'profissional' que não sabe dar um passe com a direita... ele ficaria melhor posicionado atrás de 2 atacantes assim liberando modric e isco pelos lados, mas quem sou eu para contrariar estatísticas? afinal o que importa é a produção do jogador mesmo sendo subaproveitado...
    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2729685/Diego-Simeone-claims-Angel-Di-Maria-Real-Madrid-s-best-player-yes-Cristiano-Ronaldo-Gareth-Bale.html

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...