sábado, 30 de agosto de 2014

Vem aí a Champions 2014/2015!

Fala galera!

Como de costume, chegamos ao nosso tradicional post que antecede o início da Champions League. Assim foi feito em 2012 e assim também foi feito em 2013. Na quarta-feira, tivemos as últimas partidas válidas pelo playoffs da Champions e, já na quinta-feira, aconteceu o tradicional sorteio dos grupos. Neste ano, o sorteio aconteceu em Monaco.

Diferente do que acontece todo ano, nesta próxima edição 2014/2015, não teremos nenhum grupo da morte, quando 3 fortes equipes se encontram. O caminho para as grandes potências estão livres e nenhuma das equipes favoritas deverão encontrar grandes dificuldades para avançar de fase. Para as equipes mais fracas, fica a esperança de uma oportunidade de avançar, caso consigam pregar uma peça em alguma das equipes favoritas. Como já sabemos, todo ano costuma pintar uma zebra ou outro na fase das oitavas. A partir daí, a coisa vai afunilando.

Pois bem, vamos abaixo aos grupos sorteados, para quem ainda não está por dentro:


Como dizemos, é bem provável que os favoritos avancem sem maiores percalços. No grupo Atlético de Madrid e Juventus não terão dificuldades. O grupo B conta com Real Madrid e Liverpool, que não deverão encontrar forças suficientes em seus adversários, Basel e Ludogorets. O grupo C é o mais equilibrado, com quatro equipes com força parecida. Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen e Monaco lutarão de igual pra igual e todos têm chances de avançar. É provável que este seja o grupo mais disputado e mais difícil de se fazer qualquer previsão. Já no grupo D, Arsenal e Borussia são favoritos, mas é sempre bom ficar de olho no Galatasaray, que mesmo perdendo Drogba, costuma aprontar na Champions.

No grupo E, os atuais campeões alemães e ingleses, Bayern e Manchester City, devem avançar. Mas é bom que se fique de olho na Roma, que vem com uma equipe regular. O mesmo deve acontecer no grupo F, onde Barcelona e PSG devem avançar, mas devem estar atentos ao Ajax. O grande sortudo do sorteio foi o Chelsea, que se vê extremamente favorito no grupo G, junto com Schalke, Sporting e Maribor. Para completar, temos um outro grupo bem equilibrado e difícil de fazer grandes previsões. É o grupo H, que conta com Porto, Shaktar, Athletic Bilbao e Bate Borisov.

Agora, algumas considerações finais:
  • A primeira rodada será no dia 16 de Setembro, onde o atual campeão Real Madrid recebe o Basel. No mesmo dia, o Liverpool pega o Ludogorets. No dia seguinte, 17, já teremos mais dois embates, entre Ajax x PSG e Chelsea x Schalke.
  • A final já está marcada para quase daqui 1 ano, no dia 6 de Junho de 2015, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.
  • Desde as temporadas 88/89 e 89/90, onde o Milan sagrou-se campeão em ambas, não temos um repeteco de campeões. Ficará a cargo do Real Madrid - e sua terceira geração galáctica - tentar quebrar este tabu.
  • Nesta edição, após 19 anos, não teremos a presença do Manchester United. Após uma pífia temporada em 2013, sob o comando de David Moyes, os diabos vermelhos terão que lutar este ano, agora sob o comando do holandês Van Gaal, para retornarem em 2015/2016.

Foi dada a largada.
Que venha a Champions e sua marcante vinheta!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...