sábado, 2 de agosto de 2014

Vai e Vem do Futebol Europeu - 2014/2015

Fala galera!

No ano passado, perto do final da janela do mercado europeu, fizemos o post com as movimentações européias mais badaladas para a temporada 2013/2014. Chegou a hora de repetirmos a dose, para a próxima temporada que já está perto de começar. Em 2013, segundo dados da Fifa, as negociações de jogadores envolveram R$ 8,9 bilhões, valor que já havia sido 41% superior ao de 2012. Este ano o mercado ainda está mais eufórico, justamente por causa da Copa do Mundo. Muitos jogadores até então desconhecidos debutaram aos olhos do mundo inteiro e geraram grande interesse dos gigantes da Europa.

Como o mercado europeu só fecha no dia 31 de agosto, ainda temos um mês pela frente. Dessa forma, não vamos falar de possibilidades e nem de rumores. Vamos botar os pingos nos is e só falar do que já tá fechado, de quem já pagou e levou. Todos sabemos que são muitas ligas européias e muitos jogadores (famosos, não famosos, experientes, jovens) envolvidos nessa dança das cadeiras do mercado. Assim sendo, vamos dar prioridades às principais ligas, aos principais times e aos principais jogadores. Vou aproveitar e marcar de vermelho os grandes destaques até agora.

Alemanha:

  • Bayern de Munique: uma das melhores equipes do momento, dirigida pelo técnico Pep Guardiola, fechou de vez a contratação de Robert Lewandowski (atacante do Borussia Dortmund), de Sebastian Rode (volante do Eintracht Frankfurt), de Juan Bernat (lateral esquerdo do Valência), de Pepe Reina (goleiro do Liverpool), Mehdi Benatia (zagueiro do Roma), de Xabi Alonso (volante do Real Madrid) e de Sinan Kurt (atacante do Borussia M’gladbach).
  • Borussia Dortmund: o Borussia também foi a campo buscar novos jogadores. Os principais reforços são Adrián Ramos (atacante do Hertha Berlim), Ciro Immobile (atacante do Torino), Matthias Ginter (zagueiro do Freiburg) e Shinji Kagawa (meio-campo do Manchester United).
Espanha:
  • Barcelona: o Barcelona perdeu o posto de melhor time do mundo e foi atrás de contratações para trazer o futebol mágico de volta. Os principais reforços até agora são: Marc-André ter Stegen (goleiro do Borussia M’gladbach), Ivan Rakitic (meio-campo do Sevilla), Claudio Bravo (goleiro do Real Sociedad), Luis Suárez (atacante do Liverpool), Jérémy Mathieu (zagueiro do Valencia), Thomas Vermaelen (zagueiro do Arsenal) e Douglas (lateral direito do São Paulo).
  • Real Madrid: o Real só fez poucasapresentações oficiais até agora, mas de muito peso. Dois dos melhores jogadores da Copa 2014 foram apresentados no Santiago Bernabeu: Toni Kroos (meio-campo do Bayern de Munique) e James Rodríguez (meio-campo do Monaco). Além deles, Keylor Navas (goleiro do Levante) e Chicharito Hernandez (atacante do Manchester Utd) completam a lista.
  • Atlético de Madrid: time sensação da temporada 2013/204, o Atlético de Madrid se reforçou também. Eis as principais contratações até agora: Ángel Correa (atacante do San Lorenzo), Miguel Ángel Moyà (goleiro do Getafe), Jan Oblak (goleiro), Guilherme Siqueira (lateral esquerdo do Granada), Mario Mandzukic (atacante do Bayern de Munique), Antoine Griezmann (atacante do Real Sociedad), Raúl Jiménez (atacante do América-MEX) e Alessio Cerci (atacante do Torino).
França:
  • PSG: David Luiz (zagueiro do Chelsea) e Serge Aurier (lateral direito do Toulouse).
  • Monaco: o Monaco possui vários rumores de contratações, mas como só estamos citando as já que estão concretizadas, o volante Tiémoué Bakayoko, do Rennes, foi o único apresentado até então.
Inglaterra:
  • Arsenal: Alexis Sánchez (atacante do Barcelona), Mathieu Debuchy (lateral direito do Newcastle), David Ospina (goleiro do Nice), Calum Chambers (lateral direito do Southampton) e Danny Welbeck (atacante do Manchester United).
  • Chelsea: Cesc Fàbregas (meio-campo do Barcelona), Diego Costa (atacante do Atlético de Madrid), Mario Pasalic (meio-campo do Hadjuk Split-CRO), Filipe Luís (lateral esquerdo do Atlético de Madrid) e Didier Drogba (atacante do Galatasaray).
  • Liverpool: Rickie Lambert (atacante do Southampton), Emre Can (meio-campo do Bayer Leverkusen),Adam Lallana (meio-campo do Southampton), Lazar Markovic (meio-campo do Benfica), Dejan Lovren (zagueiro do Southampton), Alberto Moreno (lateral esquerdo do Sevilla) e Mario Balotelli (atacante do Milan).
  • Manchester City: Bruno Zuculini (meio-campo do Racing), Bacary Sagna (lateral direito do Arsenal), Fernando Reges (volante do Porto), Willy Caballero (goleiro do Málaga), Frank Lampard (meio-campo) e Eliaquim Mangala (zagueiro do Porto).
  • Manchester United: Ander Herrera (meio-campo do Athletic Bilbao), Luke Shaw (lateral esquerdo do Southampton), Marcos Rojo (lateral esquerdo do Sporting), Ángel Di María (meio campo do Real Madrid), Daley Blind (volante do Ajax) e Falcao García (atacante do Monaco, por empréstimo de um ano).
Itália:
  • Inter de Milão: Nemanja Vidić‎ (zagueiro do Manchester United).
  • Juventus: Frederik Sörensen (zagueiro do Bologna), Luca Marrone (volante do Sassuolo), Kingsley Coman (meio-campo do PSG), Cristian Pasquato (atacante da Udinese), Álvaro Morata (atacante do Real Madrid), Patrice Evra (lateral esquerdo do Manchester United), James Troisi (meio-campo do Atalanta) e Leonardo Spinazzola (meio-campo do Siena).
  • Milan: Michael Agazzi (goleiro do Chievo), Alex (zagueiro do PSG), Jérémy Ménez (meio-campo do PSG), Michelangelo Albertazzi (zagueiro do Hellas Verona), Diego López (goleiro do Real Madrid), Fernando Torres (atacante do Chelsea),e Giacomo Bonaventura (atacante do Atalanta)
  • Roma: Antonio Sanabria (atacante do Sassuolo), Seydou Keita (meio-campo do Valencia), Ashley Cole (lateral esquerdo do Chelsea), Juan Iturbe (meio campo do Hellas Verona), Stefano Pettinari (atacante do Crotone) e Urby Emanuelson (lateral esquerdo do Milan).
Agora é hora de aguardar.
Temos mais um mês de janela de transferência aberta pela frente.
O Resenha está acompanhando sempre de perto. Qualquer novidade, traremos aqui pra vocês.

Até a próxima!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. muito bom esse site, perfeito para atualizar games de futebol. Tenho FIFA14 e nem precisei comprar o 15. continuem com essas postagens. ajudam muito. obrigado

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...