sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Resenha In Loco - Sport x Botafogo

Fala galera! Conforme prometemos no último dia 13, acompanhamos a partida do time de vôlei feminino infanto-juvenil do Sport, que luta para conseguir verba que dê condições de disputar o campeonato mineiro da categoria.

O jornalista Thiago Campos nos enviou um material especial sobre a partida que terminou com a vitória da equipe juizforana por 3 sets a 1. Confiram na íntegra:

O Sport Club Juiz de Fora venceu o amistoso de vôlei feminino contra o Botafogo pelo placar de 3 a 1, com parciais de 25x22 / 25x20 / 19x25 / 26x24, sábado, 16, em Juiz de Fora. Cerca de 200 pessoas acompanharam o duelo entre a equipe mineira e a carioca. A equipe de Juiz de Fora contou ainda com o apoio do bicampeão olímpico Giovane Gávio.

A partida

O jogo começou equilibrado, com uma pequena vantagem para as cariocas, que chegaram à primeira parada técnica vencendo por 8 a 6. O set continuou bem disputado e chegou à segunda parada técnica com vitória do Periquito por 16 a 14. No final da parcial, valeu o conjunto das juiz-foranas, que apertaram um pouco o ritmo e fecharam o set por 25 a 22.
Meninas do Sport em ação

O segundo set manteve as características do anterior e começou muito equilibrado com trocas alternadas de pontos sem que nenhuma das duas equipes conseguisse abrir vantagem no placar. Ao chegar à parada obrigatória, o placar era de 8 a 7 para o Sport. As botafoguenses conseguiram uma boa sequência de pontos e abriram vantagem. Na segunda parada técnica, elas conseguiram até então a maior vantagem na partida, 16 a 11. Ao retornarem à quadra, as mineiras foram para cima das adversárias e com uma boa sequência de bloqueios da central Jussara empataram a parcial em 16 a 16. A partida continuou equilibrada e, novamente no final do set, as meninas do alviverde conseguiram uma boa vantagem e fecharam com o placar de 25 a 20.

Com 2 a 0 contra, as meninas do Botafogo precisavam fazer algo diferente para não voltarem para casa com uma derrota de 3 a 0 na bagagem. No entanto, o terceiro set teve indícios de que seria igual aos dois primeiros. Novamente com um início muito equilibrado, as equipes se alternavam na frente do marcador com uma ligeira vantagem para as cariocas, que chegaram à parada técnica vencendo por 8 a 4. No retorno, a expectativa dos torcedores era de que a partida voltasse a ficar equilibrada, mas as cariocas, com medo do fim da partida, aumentaram o ritmo e, contando com uma pane das jogadoras do Sport, chegaram ao placar de 19 a 11. Tentando em vão uma recuperação no set, as meninas de Juiz de Fora perderam o terceiro set pelo placar de 25 a 19.

No início do quarto set, parecia que as cariocas iam manter o ritmo do set anterior, mas as juiz-foranas, dispostas a por um fim na partida, mudaram de atitude e começaram o set de forma avassaladora, chegando ao placar de 9 a 3. As cariocas reagiram e equilibraram o quarto set, chegando a apenas um ponto de diferença na segunda parada técnica, que teve o placar de 16 a 15 para as donas da casa. E o jogo continuou truncado e emocionante, ponto a ponto. Até que, em dois erros das cariocas, as juiz-foranas fecharam a partida por 26 a 24.

Agora, o objetivo das meninas do Sport é continuar a luta por patrocínio, com as vendas de doces e com o apoio de empresários da cidade, a fim de conseguirem financiar suas viagens para a disputa do Campeonato Mineiro de Vôlei e da Taça Paraná. O próximo desafio das meninas já é no último final de semana de agosto, quando elas vão até Bom Jardim de Minas para defender o título dos Jogos da Mantiqueira.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...