quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quando Dunga foi a novidade

Com todo esse furor que cercou a primeira convocação de Dunga desde seu retorno ao comando da Seleção Brasileira, principalmente em relação às novidades, eu pensei em fazer um post relembrando como foi primeira partida em que esteve à frente da equipe. Mas não seria nada de muito especial, já que o empate em 1 a 1 com Noruega em Oslo, apesar de ser um bom resultado, está bastante recente na nossa memória.

Então eu pensei que em algum momento da História nosso atual treinador e capitão do Tetra também foi uma novidade na lista de convocados. Nada mais óbvio que Dunga, tão lembrado por sua bonita trajetória quando jogava com a Amarelinha, teve um começo como qualquer outro.

E o começo não foi em uma partida qualquer. O então postulante a uma vaga no time titular teve a sua primeira oportunidade em 1987, diante de ninguém menos que a Inglaterra, no lendário estádio de Wembley, que contou com um público de 92 mil torcedores. Um cenário místico, diante de um adversário tradicional, que no ano anterior foi parado na Copa pela Argentina de Maradona.

Pois Dunga entrou no segundo tempo no lugar de Silas para povoar o meio de campo e ajudou a segurar aquele empate. Antes mesmo de saber que uma Era levaria seu nome, e menos ainda cogitar que levantaria a Copa do Mundo e seria ovacionado pela História como um dos maiores capitães que a Seleção Brasileira já teve, Dunga foi mais um naquela lista de convocados.




INGLATERRA 1X1 BRASIL
Data: 19/05/1987
Local: Wembley, Londres, Inglaterra
Árbitro: Michel Vautrot (FRA)
Gols: Gary Lineker aos 35 do primeiro tempo e Mirandinha, aos 36 do primeiro tempo

Inglaterra:

Peter Shilton, Gary Stevens, Tony Adams, Terry Butcher, Stuart Pearce, Peter Reid, John Bames, Bryan Robson, Chris Waddle, Peter Beadsley, Gary Lineker (Mark Hateley)
Técnico: Bobby Robson

Brasil:

Carlos, Josimar, Geraldão, Ricardo Rocha, Nelsinho, Douglas, Silas (Dunga), Edu Marangon (Raí), Valdo, Mirandinha, Müller
Técnico: Carlos Alberto Silva
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...