terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os favoritos da Europa

Fala galera! No último dia 2 o Osmar nos brindou com as principais transações do mercado europeu. Depois de muito tempo os clubes resolveram abrir os cofres e a performance na Copa do Mundo movimentou a janela de transferências, como casos de James Rodriguez, Claudio Bravo e Antoine Griezmann, que "surgiram" durante a competição.

Analisando os resultados e as contratações, resolvi analisar cada um dos cinco grandes campeonatos europeus com minhas respectivas apostas para o ano.

Alemanha
Bayern se reforçou, apesar de perder Kroos e Mandzukic. Acredito que mais um recorde está por vir na Bundesliga, já que apenas o Dortmund teria capacidade de tentar, sim, no máximo tentar, brigar com os bávaros.
Kroos em Madrid

Espanha
Não vai ter Atlético de Madrid esse ano. O raio que caiu ano passado não vai passar nem perto de cair novamente. Barça e Real vão retomar o domínio do torneio, e pelas contratações mais efetivas do time de Madrid, aposto nos Merengues.

França
Precisa ter um campeonato na terra de Platini? Não tem graça... o PSG contrata, burla regulamentos, e sobra no torneio. Pode ser que tenhamos mais um recorde de pontos quebrado.

Diego Costa e Filipe Luís
Reforços do Chelsea
Inglaterra
Aqui o bicho pega. O United se reforçou e agora tem treinador, o City manteve a base e ainda trouxe Sagna e Lampard (até o fim do ano), o jovem Liverpool está um ano mais experiente e promete não deixar escapar o título dessa vez. Também tem o Chelsea de Mourinho, Fábregas, Diego Costa, Courtois e Filipe Luís, e ainda conta com a volta de Drogba. Faltou o Arsenal nessa lista, mas um deles teria que sobrar mesmo, e Shaqiri e Sanchéz vão ficar de fora do grupo dos 4. Aposto no Chelsea disputando o título até o fim com o Liverpool, mas Mourinho prova mais uma vez o porque de ser chamado de Special One.

Itália
Não vejo muita mudança no futebol italiano, que vive uma crise existencial desde a conquista da Copa do Mundo de 2006. Depois de duas eliminações em primeira fase, a Juventus parece ser a única equipe capaz de encantar. As chegadas de Morata, Evra e Sörensen podem justificar tal favoritismo, mas o principal é saber que seus maiores rivais não se reforçaram. Inter e Milan não vão brilhar, talvez a Roma e o Napoli possam incomodar, mas no máximo uma pressão, não passa disso.

Além dos nacionais temos ainda Liga dos Campeões e Liga Uefa, mas ainda é muito cedo pra brincar de vidente...

Por hoje ficamos aqui.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...