terça-feira, 8 de julho de 2014

Um finalista já temos... e não é o Brasil

Fala galera! Hoje aconteceu o que é com certeza o maior vexame da historia do nosso futebol. A nossa seleção foi humilhada e goleada pela Alemanha em pleno Mineirão, 7x1 fora o baile.

Foi um jogo inexplicável e incompreensível, um apagão que resultou no pior resultado da nossa seleção. Podia ter Neymar e Thiago Silva em campo que não ia mudar muita coisa, foi o momento da equipe, não teve um culpado, pelo menos nessa partida. Alem da péssima atuação de nossa seleção, outra triste noticia para os admiradores do ex-atacante Ronaldo, que perdeu o titulo de maior artilheiro de todas as copas hoje para o alemão, Klose, que agora possui 16 gols em Copas do Mundo.

Não vamos aprofundar na partida de hoje, porque realmente não tem muito o que falar, foi algo que ninguém imaginava, nem os próprios alemães. Agora, amanha teremos o outro jogo das semifinais, Holanda e Argentina se enfrentam na Arena Corinthians em São Paulo.

As duas seleções já se enfrentaram oito vezes na historia, quatro delas em Copas do Mundo. A Laranja Mecânica leva vantagem nos números, são quatro vitorias contra apenas um triunfo Hermano e 3 empates. Em Copas fica 2x1 para a Holanda e um empate. Os holandeses balançaram as redes 13 vezes e a Argentina marcou 6 vezes.

Para o jogo de amanha é difícil cravar o resultado, tudo pode acontecer. Vamos ter uma Argentina sem Di Maria, mas com Messi, Lavezzi e Higuain, do outro lado teremos uma Holanda de Arjen Robben, um dos craques da Copa ate o momento. Se for pelo o que as duas equipes vem apresentando na Copa ate o momento, acho que a Holanda vence, teve a superioridade em todos os jogos, já a Argentina teve dificuldades e ainda não enfrentou nenhuma seleção de grande expressão, a partida contra a Suíça pelas oitavas de fina é uma prova disso.

Agora é esperar pra ver quem vai enfrentar a Alemanha na grande final e quem pega o Brasil na disputa pelo terceiro lugar. Seja quem for o adversário, acho que a Alemanha leva essa taça pra casa.

Abraço.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...