sábado, 5 de julho de 2014

Os 4 melhores e a lesão de Neymar

Fala galera! Ontem tivemos a vitória do Brasil ante a Colômbia e a partida entre Alemanha e França, que tive o privilégio de acompanhar in loco. Com isso já temos uma semi final formada, onde o Brasil enfrentará os alemães na terça que vem, no Mineirão.

Hoje teremos as seguintes partidas que definirão os outros dois classificados:

13 horas - Argentina x Bélgica - Mané Garrincha - Brasília
Até hoje foram 4 confrontos entre as duas seleções, incluindo a semifinal de 1986 quando Maradona despachou os belgas. Os argentinos somam 10 gols marcados e 4 sofridos, num total de 3 vitórias e 1 derrota.

Palpite: Hoje vai ter zebra (se é que podemos dizer que uma derrota argentina em Copas do Mundo é uma zebra. Bélgica vence.

17 horas - Holanda x Costa Rica - Fonte Nova - Salvador
Nunca antes na história tivemos esse confronto e para o bem do futebol é importante que a Holanda vença.
Palpite: Holanda atropela com o melhor saldo de gols da fase final da Copa e Van Persie volta a brigar pela artilharia do Mundial.

Esquecendo um pouco os jogos de hoje, vamos encerrar o post falando um pouquinho sobre a lesão de Neymar que tanto mexeu com os brasileiros no final da noite de ontem. Alguns pontos precisam ser levados em consideração:

1 - A falta foi dura, com certeza, mas não acho que o colombiano deve ser punido agora. Lances piores aconteceram durante a Copa sem qualquer punição. Se o juiz não deu o cartão, morreu o assunto. Inclusive considero a falta do mesmo Zuñiga em Hulk mais grosseira que a cometida em Neymar. Se a Fifa cogitar uma punição é importante que revejam muitos lances da Copa, inclusive a entrada de Matuidi, da França, em cima de Onazi, da Nigéria

2 - Brasileiro tem a necessidade de ser do contra. Durante o campeonato brasileiro costumamos reclamar que os árbitros param muito a partida, marcam muitas faltas, excedem no número de cartões. Aí a Fifa manda o juiz deixar o jogo correr, evitar a paralisação, e nego reclama que os juízes estão deixando o jogo seguir. Acho que o nível da arbitragem da Copa está no mesmo nível do que vemos no decorrer do ano, nada a mais, nada a menos. Fernandinho é um exemplo clássico de como estão deixando o jogo correr. É um jogador que comete muitas faltas, algumas bem duras, e não tem cartão amarelo no Mundial ainda. Então "pau que dá em Chico também dá em Francisco".

3 - O que vi de gente criticando a punição ao Luis Suárez no episódio da "cachorrada"... agora querem punir o jogador da Colômbia só porque a falta foi em cima de um jogador do Brasil? Sem essa...

4 - O Brasil é capaz de jogar sem Neymar? Acho que a saída do camisa 10 pode fazer bem ao time. Claro que não sou hipócrita de excluir a importância do jogador, é um craque, diferenciado, nos deu duas vitórias na primeira fase sem nem jogar 50% do que pode. Mas o time anda engessado, a centralização das jogadas em cima dele pode estar prejudicando muitos jogadores, principalmente Oscar, que anda escondido das partidas, sendo usado muito mais na marcação do que na criação. É uma boa oportunidade de Felipão continuar o processo evolutivo do time, que começou com a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. Outro fator positivo é que nesses momentos Felipão se destaca, na adversidade aparece o maior benefício dele, que é a motivação. Acredito muito que ele vá tirar mais da equipe para suprir a falta de Neymar, e nessa aí acho que o hexa está mais próximo do que imaginamos...

Por hoje é isso!

Concordam com os 4 pontos? Se quiserem fazer observações fiquem à vontade!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Acho que felipao vai arrumar um jeito do Brasil continuar competitivo. fred e hulk ainda terão seus grandes momentos na copa. sobre a zuniga acho que não cabe punição. jogada normal.

    ResponderExcluir
  2. Entrei no resenhaesportiva.com.br e levei um susto kkkkkkkk ...... concordo plenamente com sua opinião, o colombiano foi forte sem dúvida alguma, mas com a intenção de quebrar e fazer o Neymar ficar fora da Copa eu duvido. Uma pena que ocorreu, mas se não houvesse a fratura o jogo seguia e ninguém falaria tanto no caso .... abs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...