quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eu sou brasileiro, e você?

Fala galera! Mais dois dias de pausa na Copa do Mundo, as quartas já estão definidas e só faltam 3 jogos para o hexa! Será que agora vai? Vamos aproveitar esse “respiro” pra falar um pouco da nossa seleção e da nossa torcida.

Não gostei do que vi em campo até agora. Nossa defesa que sempre foi considerada uma das melhores do mundo falhou, entregou bolas fáceis, sofremos com bolas nas costas dos laterais e com a falta de cobertura dos mesmos. O meio de campo ajudou bastante na marcação, mas na criação foi bem falho. Oscar roubou mais bolas do que se imaginava, e salvo uma boa atuação na estréia, pouco ajudou o ataque.

O ataque... esse foi o maior pesado que tivemos até agora. Fred produziu pouco, apesar de ser sido o destaque da partida contra Camarões, Jô entrou e nada fez também, pelo contrário, contra o Chile foi sofrível, parecia jogador de pelada. Hulk vai bem quando cai pela direita, mas Felipão insiste em colocá-lo na esquerda algumas vezes... Nas oitavas começou muito bem, falhou no lance do gol adversário, voltou bem pra prorrogação, mas desperdiçou seu pênalti.
Júlio pega contra o Chile. Um dos mais questionados
por torcedores de Botafogo e Galo, principalmente

E o Neymar? Nossa esperança pro hexa não jogou o que eu (sei que muita gente vai falar que ele ta matando a pau) esperava até agora. Extremamente individualista e com excesso de preciosidade nas jogadas, erra muito, pouco cria e praticamente não marca. Ganhou duas vezes o prêmio de melhor da partida pelos gols que fez, e não pelo que jogou. Você pode muito mais!

Mas até agora o que me incomoda mais do que o time em campo, é a atitude do torcedor brasileiro...

É precisa saber diferenciar o clube da seleção. Vejo tricolores defendendo Fred porque joga lá, vejo torcedores de outros times pedindo a sua saída, então aparece um atleticano pedindo o Jô, que joga no Galo. O mesmo acontece em quase todos os setores do time. No gol é Victor e Jefferson pra cá, fora Júlio César pra lá.

Lá na arquibancada não é muito diferente. Nessa partida das oitavas a torcida atleticana chamou Bernard, Victor e Jô, a do Cruzeiro queria Ramires e Maicon, quando Fred saiu foi vaiado por muita gente.

Que palhaçada é essa?!

Aqui é Brasil pô!!! Tem que parar essa idiotice de colocar o clube acima da seleção numa Copa do Mundo. Nas brincadeiras no decorrer do ano é tudo válido, mas lá dentro, na “hora do vamo ver”, o que o jogador mais espera, ainda mais dentro de seu país, é o apoio da torcida.

Além de toda a pressão que os atletas já estão vivendo pela expectativa de conquista do título dentro de casa, ainda vão ter que lidar com essa besteira de clubismo? Vocês querem comemorar no dia 13 de julho ou preferem apontar alguma culpado pela derrota?

Eu quero e vou comemorar, vamos com tudo Brasil! São 23 jogadores que representam todos os times e torcidas! "Tamo junto!"

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...