domingo, 13 de julho de 2014

É tetra!

Fala galera! O futebol venceu! Pela escala que fizemos no Resenha Esportiva durante a Copa, coube a mim a incumbência de escrever o título para o campeão mundial de 2014. Coube a mim mostrar aos nossos amigos e leitores que sim, o futebol venceu nessa Copa!

A Copa das Copas, dos gols, dos goleiros, e não, isso não é uma incoerência... a Copa dos poucos cartões, a Copa dos torcedores, a Copa do recorde de Klose, a Copa dos belos estádios, enfim... a Copa!

A Copa que fez o Brasil questionar o Brasil, questionamos a organização até o pontapé inicial, questionamos nosso time no pontapé final. Começamos "manifestantes" dos nossos políticos, terminamos "manifestantes" do nosso futebol.

Mas a Copa das Copas, ou melhor, a Copa (sim, essa é a Copa, a melhor de todas), ainda teve o capricho de nos premiar com um campeão que joga futebol, algo que pouco vi em minha vida, um futebol que joga pelo resultado mas não deixa de jogar pra torcida, e isso não é uma incoerência mais uma vez. A Alemanha provou que pode...

Neuer, Hummels, Kroos, Klose e Boateng; Kramer, Lahm, Höwedes, Müller, Schweinsteiger e Özil
Os comandados de Joaquim Löw conquistam o mundo em pleno Maracanã!
A Alemanha do seguro e frio Neuer, do artilheiro Muller, do onipresente Schweinsteiger (sem olhar no Google hein), do eficiente Lahm, do competente Hummels, e a Alemanha de Klose... do maior artilheiro de todas as Copas, Miroslav Klose! A Alemanha do planejamento, da recuperação, a Alemanha que mostrou ao mundo que não é vergonha alguma recomeçar, que após o fracasso é muito importante sentar, analisar os erros e partir com tudo em busca do objetivo.

A Copa das Copas premia o futebol, premia os torcedores, mas premia essa geração que não poderia se aposentar sem um título mundial. Em um país onde ser campeão do mundo vale muito mais do que qualquer carreira, essa geração precisava entrar pra história.

Agora ela fez história!

E a nossa Copa, a Copa de 2014, a Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 entra pra história!

Obrigado futebol! Obrigado Alemanha!

Parabéns!

Até 2018!


Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...