domingo, 6 de julho de 2014

Como fica a Seleção?

Fala galera! Mais do que não poder mais contar com Neymar na Copa do Mundo, o dilema dos torcedores brasileiros é saber qual o time que entra em campo na próxima terça diante da Alemanha. Além da ausência do camisa, não poderemos contar também com Thiago Silva, o capitão da equipe, que levou o segundo cartão amarelo no Mundial e está suspenso.

Tudo leva a crer que Dante entra em seu lugar atuando pela esquerda, deslocando David Luiz, o capitão nessa partida, ou como gostam de dizer, o vice-capitão, para a direita. O fato do camisa 13 atuar no futebol alemão pode ser um ponto positivo para a sua utilização. William deve herdar a vaga de Neymar, deixando a equipe da seguinte forma:  

A entrada de William deve trazer Oscar para o meio novamente e levar Hulk para a direita, posição onde ambos costumam render muito mais do que vem rendendo (acho o Hulk essencial para equipe em qualquer posição que atue). Bernard pode ser usado no lugar de William também, mantendo o mesmo esquema.

Outra opção seria a entrada de Ramires ou de Hernanes, encostando Hulk um pouco mais no ataque (pelos lados) e Oscar centralizando também. Ramires e Fernandinho seriam os homens de chegada, e povoariam o meio de campo, setor mais forte da Alemanha.


Mas diante de tudo o que vi na seleção germânica, excepcionalmente para essa partida (e se der certo já fica pra próxima com a volta de Thiago Silva), eu entraria com três zagueiros, dando liberdade a Maicon (que partida ele fez hein) e Marcelo, e tirando de Oscar e Hulk o peso da marcação.


Dessa forma entraria Henrique no lugar de Neymar, deixando a seleção com uma defesa mais compacta e com um contra-ataque que pode ser mortal (lembrando sempre que a saída rápida pelas pontas é uma das melhores armas da Alemanha).

Felipão é teimoso, mas não é bobo, sabe como tirar mais do que 100% de cada jogador dentro de campo, e acredito que com independente do time que jogar, os jogadores entrarão com sangue nos olhos.

Estamos na torcida!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...