sábado, 19 de julho de 2014

5 anos de história!

Fala galera! Na última terça-feira, dia 15 de julho, completamos 5 anos de Resenha Esportiva. Como no dia não era eu que estava escrevendo, acabou passando batido, mas nada mais justo que façamos hoje uma homenagem ao blog.

Se eu tiver que resumir esses 5 anos, posso dizer tranquilamente que são 5 anos de informação, debate e evolução.


Começamos devagar, como um bebê, com muita porcaria no ar. Passamos por várias metamorfoses até chegar no modelo atual, que já vem sendo utilizado desde o nosso 4º aniversário. Podemos dizer que fizemos a cobertura de duas Copas do Mundo e também dos Jogos Olímpicos de Londres.

E foi justamente nesses eventos pontuais que nos destacamos... sempre com postagens sem rabo preso com ninguém, nossa opinião vai ao ar, doa a quem doer, esteja ela certa ou não, afinal, o espaço está aqui para o debate mesmo.


Nesse último ano focamos muito na informação para o leitor. Muitas curiosidades, estatísticas e números, como falei, o perfil do blog foi se adaptando e se aproximando do que o leitor deseja.


Com uma média de 104 visitas diárias, chegamos ao patamar que desejávamos há 2 anos atrás, quando a meta das 100 visitas foi traçada. Nesse meio tempo evoluímos, ganhamos novas colunas fixas, e na comemoração desse 5º ano vamos tentar emplacar mais uma, que começa agora!


Todo domingo (ou sábado a noite) vamos apostar na informação ao invés da opinião. Iremos destacar alguma curiosidade, alguma estatística, algum fato que marcou o esporte. Além disso passamos para o blog os aniversariantes do dia, que antes ficavam apenas em nossas redes sociais.


Então pra explicar. Todo domingo teremos uma curiosidade e mais um aniversariante para cada dia da semana! Como de curiosidade já basta o nosso aniversário, vamos com a relação dos aniversariantes.


Mais uma vez agradeço a todos que colaboraram com o crescimento do Resenha Esportiva, e não vou citar nome de ninguém, pois posso ser injusto e me esquecer de alguém. Se você um dia leu, escreveu, comentou ou sugeriu algo, se sinta agradecido!


Valeu!


Fiquem com os aniversariantes da semana!


19/07 - Neto - goleiro da Fiorentina - 25 anos - Brasil

Mineiro de Araxá, Neto jogou no Atlético Paranaense antes de se transferir para a Itália. Esteve nas Olimpíadas de Londres defendendo a Seleção Brasileira e é um dos mais cotados para assumir a camisa 1 da seleção principal.
Giovanna na Brabham em 92

20/07 - Giovanna Amati - ex-piloto - 52 anos - Itália

Giovanna é a última mulher a participar de uma temporada de Fórmula 1 como piloto titular. Em 1992 foi contratada pela Brabham e disputou os GPs da África do Sul, México e Brasil, não conseguindo se classificar para a corrida em nenhum dos dois. Hoje é jornalista na Itália.

21/07 - Galvão Bueno - narrador - 64 anos - Brasil

Galvão é o narrador mais conhecido do país, talvez o mais importante entre todos. Odiado por muitos, admirado por outros tantos, é inegável que com sua voz as partidas de futebol e as corridas de Fórmula 1 ganham outro tom.

22/07 - Walter - atacante do Fluminense - 25 anos - Brasil

O gordinho artilheiro passou Inter, Porto (Portugal), Cruzeiro, Goiás e agora defende as cores do tricolor carioca. Foi campeão sulamericano sub 20 pela Seleção em 2009, sendo o artilheiro do torneio, mas não teve oportunidades na equipe principal.

23/07 - Alessio Tachinardi - ex-jogador de futebol - 39 anos - Itália

Tachinardi foi um dos grandes nomes da Juventus de Turim nas últimas 2 décadas. Com quase 300 partidas no currículo, fez parte do time Campeão Mundial de 1996. Jogou 13 partidas pela Seleção Italiana.

24/07 - Karl Malone - ex-jogador de basquete - 51 anos - Estados Unidos

O "Mailman" (Carteiro em português) foi um dos maiores jogadores da história da NBA. MVP em 97 e 99, participou de 13 All-Star Games. Não conseguiu nenhum título, mas foi vice em duas oportunidades enquanto atuava pelo Utah Jazz, perdendo ambas para o Chicago Bulls, e em uma oportunidade pelo Los Angeles Lakers. Foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 92 e 96.

25/07 - Hulk - atacante do Zenit - 28 anos - Brasil

Convocado para a Copa de 2014, Hulk saiu do Vitória para jogar no Japão, onde ficou por 3 temporadas e foi artilheiro. Passou pelo Porto, sendo artilheiro do Campeonato Português também, antes de chegar ao Zenit, da Rússia. Defende a seleção brasileira desde 2009, com 10 gols marcados.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Parabéns Luiz, faz um excelente e aprimorado trabalho aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...