segunda-feira, 23 de junho de 2014

Que venha o Chile!

Fala galera! Foi tenso, saímos na frente, levamos o empate, respiramos, até que o México abriu 3x0 no outro jogo e voltamos a prender o ar... não queríamos enfrentar a Holanda... até que Fernandinho marca o 4º gol e logo depois a Croácia diminuiu. Era o fim do sofrimento, estamos nas oitavas e como primeiro do grupo. Sábado jogaremos contra o Chile, que lutou muito mas foi derrotado por 2x0 pela Holanda de Robben, o melhor jogador da Copa até então. No outro jogo do grupo a Espanha tratou de minimizar o vexame e venceu a Austrália por 3x0.

O meu voto de Melhor da Partida foi dele
Do jogo do Brasil podemos tirar muito proveito. Fred arrebentou, abriu espaço na defesa, participou de jogadas, marcou, e fez o que se espera dele, gol. Neymar marcou dois e assumiu a artilharia do torneio, mas prendeu demais a bola, pelo menos em três oportunidades tínhamos chance de gol e ele não tocou, mas tá com crédito. Fernandinho entrou muito bem e colocou uma minhoca na cabeça de Felipão, ao mesmo tempo que coloca os brasileiros contra Paulinho. Daniel Alves... bem... esse continua a levar bola nas costas... o mesmo Fernandinho pode ser a solução desse problema, por ser veloz e servir como cobertura para os avanços do lateral. William foi outro que entrou muito bem e serve como boa opção para os jogos.

Para se ter uma idéia da importância de Fred hoje na partida, o camisa 9 deu 5 chutes a gol, somadas as outras duas partidas ele tinha dado apenas 2. Deu 16 passes certos, contra 14 dos dois jogos somados. E percorreu quase 9 quilômetros na partida, parecido com o jogo contra a Croácia. Contra o México foram apenas 6. Também roubou duas bolas.

Agora vamos aos jogos de terça-feira!

13 horas - Grupo D - Itália x Uruguai - Arena das Dunas - Natal
Essa partida vale vaga nas oitavas! A Itália joga pelo empate e isso pode ser uma grande vantagem levando-se em conta a defesa sólida da equipe. Ao Uruguai resta contar com Luis Suárez para continuar com a hegemonia do confronto. Até hoje foram 3 vitórias uruguaias, 2 italianas, e 4 empates. A Itália marcou 9 gols e sofreu 10.
Palpite: Que tal um empate sem gols pra abaixar a média da Copa e classificar a Azzurra?
Prandelli promete Balotelli e Immobile no ataque

13 horas - Grupo D - Costa Rica x Inglaterra - Mineirão - Belo Horizonte
No primeiro jogo da história do confronto uma partida que não vale praticamente nada. Os ingleses já estão fora, os costa-riquenhos já estão nas oitavas e ficam na dependência do resultado para saber se termina em 1º ou 2º.
Palpite: Jogo com muitos gols e vitória dos ingleses

17 horas - Grupo C - Japão x Colômbia - Arena Pantanal - Cuiabá
A Colômbia nunca perdeu para os japoneses na história. Foi uma vitória por 1x0 e um empate em 0x0. Já classificada para as oitavas, a seleção sul-americana joga por um empate para garantir o primeiro lugar e de quebra eliminaria o Japão. Para os asiáticos só a vitória interessa, e mesmo assim ainda depende do resultado do outro confronto entre Grécia e Costa do Marfim. Se o Japão vencer por 1 gol de frente ele precisa de uma derrota dos marfinenses por menos de 3 gols de diferença. Se vencer por 2 ou mais gols, um empate no outro jogo já serviria.
Palpite: A necessidade de vitória dos japoneses vai abrir espaço e dar a vitória para a Colômbia.

17 horas - Grupo C - Grécia x Costa do Marfim - Castelão - Fortaleza
Outro confronto inédito nessa Copa, os africanos precisam de uma vitória simples para se classificar. Um empate também o coloca na próxima fase desde que os japoneses não vençam por mais de 1 gol de frente no outro jogo. Para a Grécia só serve a vitória por 3 gols ou mais e torcer contra o Japão na outra partida.
Palpite: Como nos jogos dos grupos A e B, a equipe que precisava da vitória perdeu. Dá Costa do Marfim com gol de Yayá Touré em homenagem a seu irmão que faleceu na semana passada.

Por hoje é só!

Amanhã estamos de volta!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...