quinta-feira, 26 de junho de 2014

O final da fase de grupos e que venham as oitavas

Fala galera!

Chegamos hoje ao fim da fase de grupos da Copa 2014. Após 48 partidas, enfim conhecemos quais são os dois classificados e os dois eliminados de cada grupo e formamos as oitavas-de-final, que começarão no próximo sábado. Infelizmente, após exatas duas semanas com 3 ou 4 jogos por dia, amanhã teremos um recesso, uma sexta-feira sem jogos. Um vazio já atinge nossos corações =P

Hoje, às 13h, tivemos a definição do grupo G, um grupo complicado com Alemanha, Portugal, EUA e Gana. Neste grupo, todos entraram em campo com chance de classificação. A Alemanha já estava classificada e com situação mais tranquila, após vencer seus dois primeiros jogos. Enfrentou os EUA, jogou melhor, teve mais chances perigosas e acabou vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0, com gol (pra variar) de Thomas Muller. Klose entrou no intervalo mas não conseguiu (por enquanto, pelo menos) marcar seu 16º gol e se isolar como recordista de gols em edições de Copa do Mundo. Mesmo com a derrota, os EUA se juntaram à Alemanha e estão classificados para as oitavas.

No outro jogo, uma boa e movimentada partida entre Portugal e Gana. Já no primeiro tempo, com um gol contra de Boye, Portugal saiu na frente e chegou a criar esperanças de classificação, já que a precisava de uma derrota dos norte-americanos e retirar uma diferença de 5 gols de saldo. No entanto, Asamoah Gyan jogou um balde de água fria nos lusitanos, ao marcar o gol de empate. Cristiano Ronaldo ainda conseguiu deixar sua marca na Copa com um gol, insuficiente pra garantir a classificação de sua seleção. O destaque do jogo ficou para diversas outras oportunidades que o próprio Ronaldo teve para marcar, mas foi parado pelo goleiro Dauda. Ambas as equipes deixaram o campo eliminadas e voltam pra casa mais cedo.

Às 17h, a Bélgica fez um jogo morno, com uma equipe mista e conseguiu vencer a (fr)ágil seleção da Coréia do Sul por 1 a 0, gol do lateral Vertonghen. A seleção belga ainda jogou com um a menos desde o primeiro tempo, quando Defour foi expulso. Com três vitórias apertadas em três jogos, os belgas selaram sua classificação em primeiro no grupo.

O outro jogo das 17h foi, sem dúvida, o mais animado e emocionante do dia. Precisando apenas do empate para garantir sua inédita classificação à segunda fase de uma Copa, a Argélia enfrentou o paredão russo, animada com a goleada aplicada em cima da Coréia na última rodada. No entanto, logo aos 4 minutos de jogo, os russos abriram o placar, tento suficiente para deixar a partida emocionante até o final. Os argelinos lutaram, brigaram, correram e conseguiram o gol de empate na segunda etapa, em nova falha do goleiro russo Akinfeev. Se entregaram e conseguiram segurar o placar até o final do jogo e estão classificados para as oitavas.

Os próximos confrontos já estão definidos. Agora é hora do mata-mata!


Vamos Brasil!

Rumo ao hexa!!!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...