segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 2014 - Rumo às quartas

No confronto entre Europa x África do hoje, os favoritos do velho continente levaram a melhor, agora França e Alemanha se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Maracanã, na próxima sexta-feira.

Falando dos jogos, o primeiro do dia foi entre França e Nigéria. O primeiro tempo ruim não mostrou a França que estamos acostumados a ver nessa Copa, a Nigéria ainda teve boa parte da posse de bola na primeira etapa, mas nenhuma grande oportunidade para nenhum dos lados. No segundo tempo vimos uma França mais ofensiva, bola na trava e finalizações de Benzema assustaram a defesa nigeriana, até que aos 34 minutos Pogba marcou de cabeça, após erro da defesa africana. A Nigéria ainda tentou uma pressão no final do jogo, mas só viu seu zagueiro Yobo marcar contra aos 46 minutos, França 2x0.


O outro jogo foi entre Alemanha e Argélia, e pra quem esperava um jogo fácil para os alemães, se enganou. Um primeiro tempo totalmente favorável aos argelinos, tiveram as duas melhores chances da primeira etapa, que não podiam ser desperdiçadas. No segundo tempo a Alemanha voltou com uma postura mais ofensiva, teve boas chances, mas não conseguiu marcar. Detalhe para o lance bisonho em uma cobrança de falta alemã, onde Tomas Muller tropeçou sozinho e fez todo estádio rir. 

Com o empate no tempo normal tivemos a prorrogação, logo no inicio, a Alemanha marcou com Schurrle, 1x0 Alemanha, resultado que se manteve até os 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando Ozil fez o segundo e a Argélia ainda diminuiu com Djabou. Argélia está fora da Copa, mas foi eliminada heroicamente, jogou de igual para igual e até melhor em alguns momentos, com uma das favoritas ao título.

Mais um confronto das quartas de final decidido, França x Alemanha no Maracanã. Amanha teremos mais dois jogos para fechar a fase de oitavas de final e definir o outro confronto das quartas. Será que teremos mais dois europeus? Confira os jogos desta terça-feira.


13 horas – Argentina x Suíça – Arena Corinthians – São Paulo.
Será o sétimo encontro entre hemanos e suíços na história, no retrospecto, a Argentina ganha de lavada, são 4 vitórias e dois empates, nenhum resultado a favor da Suíça. A rede foi balançada 14 vezes pelos argentinos e apenas 3 para os suíços. Em copas do mundo se enfrentaram na copa de 1966, na Inglaterra, vitória argentina por 2x0. No jogo de amanhã, acredito que os europeus adotarão sua velha tática, a retranca, esperando a hora certa de contra-atacar.
Palpite: Mesmo com a retranca da seleção da Suíça, a Argentina vence e avança as quartas.


17 horas – Bélgica x Estados Unidos – Fonte Nova – Salvador.
Jogo dificílimo, pelo que vem mostrando até agora na Copa do Mundo, será um jogo equilibrado. A equipe belga tem a vantagem de ter destaques individuais, como Edén Hazard. Bélgica e EUA se enfrentaram 5 vezes, com quatro triunfos belgas e apenas 1 americano, foram 8 gols da Bélgica e 5 dos Estados Unidos. A vitória americana sobre a Bélgica, foi exatamente na única vez que se encontraram em Copas do Mundo, na Copa de 1930, no Uruguai, quando os Estados Unidos venceram por 3x0.
Palpite: Como disse, a Bélgica leva uma pequena vantagem por ter destaques individuais. Bélgica vence.


Lá se foi mais um dia da Copa, já está dando saudades. Amanhã nós voltamos com mais Copa do Mundo aqui no Resenha Esportiva.


Abraço.


Fui!




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...