segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa 2014 - Resultados do 5º dia de disputas

Fala galera!

Nada melhor do que uma segunda-feira com futebol. Nada melhor do que uma segunda-feira com Copa do Mundo. A Copa do Mundo no Brasil. A Copa das Copas! Começamos o dia com uma média de gols/jogo muito alta, acima dos 3 gols por partida.

Já no primeiro jogo do dia, às 13h, em Salvador, tivemos um clássico mundial e o jogo mais aguardado da segunda. De um lado, a fortíssima e uma das favoritas ao título, a seleção da Alemanha. Do outro lado, a equipe que conta com o melhor jogador do mundo, Portugal de Cristiano Ronaldo. Aconteceu um baile alemão. Com o habitual toque de bola envolvente no meio-campo, a Alemanha foi construindo o placar. Nada deu certo pra Portugal. Cristiano Ronaldo não brilhou, Hugo Almeida e Fábio Coentrão machucaram, Pepe (pra variar) foi expulso e tudo isso junto foi o suficiente pra configurar o placar final, de 4x0 para a Alemanha, com destaque para Thomas Muller, autor de 3 gols e causador da expulsão do zagueiro português.

Às 16h, na Arena da Baixada, tivemos o pior jogo da Copa até então. Nigéria e Irã fizeram um jogo muito fraco tecnicamente. O placar final de 0x0 não foi mera coincidência. Ambas as equipes mostraram disposição e preparo físico, mas muitas falhas nas construções das jogadas, nas bolas aéreas e nos arremates. Após 13 jogos, foi o primeiro jogo sem gols desta Copa. O resultado dá grandes chances da Bósnia se classificar em segundo, num grupo que tem a Argentina mais do que garantida na 1ª posição.

Por último, no jogo das 19h, Gana e EUA se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal. Aos 28 segundos de jogo, Dempsey (o maior artilheiro dos EUA) fez um gol relâmpago. Os EUA recuaram e pouco atacaram Gana durante todo o jogo. No segundo tempo, com a entrada dos medalhões Essien e Kevin Prince Boateng, que se juntaram a Gyan e Muntari, Gana foi muito melhor. Com mais de 60% de posse de bola e o triplo de finalizações, se impôs até conseguir o gol de empate, já perto do final do jogo. Mas como diz o ditado, "o jogo só acaba quando termina". Em um lance de escanteio, os EUA passaram na frente novamente e garantiram a vitória, para alívio do técnico Jürgen Klinsmann.

Amanhã voltamos com os jogos do dia e com nossas previsões.

Amanhã é dia de Brasil, rumo ao hexa!!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...