domingo, 22 de junho de 2014

Copa 2014 - Mais definições

Messi, em mais um de seus lances de gênio, garantiu a vitória
Fala galera!

Chegamos ao nosso segundo final de semana de Copa do Mundo, já com mais algumas definições.
No primeiro jogo de ontem, às 13h, no Mineirão, a favorita Argentina enfrentou o frágil e "provável saco de pancada" Irã. Mas não foi nada disso que vimos em campo. Acreditem se quiser, o Irã foi superior à Argentina grande parte do tempo e teve várias reais chances de gol. A Argentina teve dificuldades novamente (assim como já havia tido contra a Bósnia na rodada anterior) e só se salvou graças a mais um lance de genialidade de Messi, que marcou o gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo.

No segundo jogo da tarde, às 16h, em Fortaleza, pudemos acompanhar mais um belo jogo que essa Copa das Copas nos proporcionou. A badalada Alemanha enfrentou Gana, que já havia feito uma bela partida contra os EUA (apesar da derrota) e repetiu o enredo. A Alemanha entrou em campo com a mesma sensação de "posso fazer o gol quando eu quiser", como contra Portugal, mas não foi bem assim. Gana esteve melhor em muitos momentos de um jogo bem disputado. O placar final de empate, por 2x2, foi justo e o destaque da partida ficou por conta de Miroslav Klose, que entrou na metade do segundo tempo, deixou sua marca e igualou o recorde de gols (15) em Copas do Mundo, que pertencia exclusivamente ao Ronaldo Fenômeno.

No jogo da noite, às 19h, acompanhamos um disputado e corrido jogo entre Nigéria e Bósnia, em Cuiabá. Após fazer um péssimo jogo contra o Irã na rodada passada (o pior da primeira rodada, na minha opinião), a Nigéria se recompôs e fez um jogo seguro e ofensivo. No segundo tempo, a Bósnia voltou melhor e criou boas situações de gol e tramas de ataque. No entanto, prevaleceu a resistência africana e a Nigéria venceu por 1x0, graças ao gol de Odemwingie, aos milagres de Eneyama e à boa partida do camisa 9, Emenike. Já a Bósnia, seleção estreante em Copas do Mundo, foi eliminada e não tem mais chances matemáticas de classificação.

Depois de receber o título de Rodrigo Castanheiras aqui no blog, ao errar 5 (e não 6) de 7 resultados palpitados, hoje vou me redimir e sair com 100% de aproveitamento. Os jogos não são tão fáceis assim, mas vamos lá:
Será que teremos o "Eu estou aqui!" de CR7 nesta rodada?

13h - Bélgica x Rússia: a seleção da Rússia não apresentou um bom futebol no primeiro jogo (contra a Coréia) e enfrenta a favorita e cabeça de chave Bélgica. As equipes já se enfrentaram 3 vezes em toda a história, sendo a mais importante em 2002, pelo grupo H da Copa do Mundo. A Bélgica leva vantagem com duas vitórias, além de um outro empate.
Palpite: Bélgica vence. Espera-se que o cabeleira Fellaini comece de titular, após um belo segundo tempo na semana passada.

16h - Coréia do Sul x Argélia: a seleção da Coréia não é nada forte (fez um jogo fraquíssimos tecnicamente contra a Rússia), mas a Argélia também não. A seleção africana deve manter seu estilo 10-0, jogando com 10 jogadores atrás da linha da bola e explorando o contra-ataque.
Palpite: vitória da Coréia do Sul, mas não vai ser das tarefas mais fáceis

19h - Estados Unidos x Portugal: espera-se que esse jogo seja o melhor do dia, será um jogo chave para o grupo G, que está embolado após em empate entre Alemanha e Gana. Estados Unidos vem de vitória, embora não tenha feito uma boa exibição contra Gana. Já Portugal, após o chocolate de 4 a 0 que levou pra Alemanha, tenta se recuperar, aos trancos e barrancos. Além da seleção já não ser forte, ainda perdeu Fábio Coentrão por lesão e Pepe que cumpre suspensão após a cabeçada em Müller, no jogo passado. No entanto, por ser a última chance, acho que Portugal entrará mais focado e a estrela de Cristiano Ronaldo pode brilhar.
Palpite: Portugal, por um placar apertado.

A partir de amanhã, começamos a última rodada da fase de grupos. Lembrando que teremos a decisão de dois grupos por dia, com 4 jogos. Os jogos do mesmo grupo são realizados sempre no mesmo horário, justamente para não haver favorecimento de resultados. Teremos jogos sempre às 13h e depois às 17h.

Vamos Brasil! Rumo ao hexa!!!

#ResenhaNaCopa
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...