sábado, 21 de junho de 2014

Copa 2014 - Depois de uma semana...

Costa Rica se apresenta como uma zebra interessante
Foto: Reuters
Estamos entrando no segundo final de semana da Copa do Mundo e o que era previsto no início vem se concretizando: Uma competição com muitos gols, equipes se jogando ao ataque e, como não podia falta, as surpresas começam a aparecer.

E ontem, a primeira delas apareceu logo na primeira partida. Para atrapalhar os bolões Brasil afora, a Costa Rica decidiu que venceria a Tetracampeã Itália, garantindo a sua improvável classificação já na segunda rodada e mandando a Inglaterra de volta mais cedo para tomar o chá das 5 em casa. Parece que Balotelli vai ficar sem o beijinho da rainha, e ao invés disso, terá que suar bastante para conseguir passar o empolgado time do Uruguai na última rodada.

A segunda surpresa não foi  nem a vitória da França em si, mas a goleada imposta e o jogo aberto era o improvável enredo para o jogo da Fonte Nova, que está se acostumando a ver muitos gols nessa Copa. O placar de 5 a 2, além de se mostrar ótimo para o expectadores, quebrou um paradigma de que Suíça e França fariam uma partida fraca tecnicamente.

No último jogo do dia, o equilíbrio foi a tônica, já que as forças de Equador e Honduras são parecidas. A vitória dos sulamericanos  por 2 a 1, ao mesmo tempo em que coloca alguma esperança, os deixa apreensivos por serem praticamente obrigados a ganhar da França para seguirem em frente. Ao mesmo tempo, finalmente a Arena da Baixada conseguiu ver o seu primeiro gol. Há quem diga que o último gol anulado de Benzema na Bahia teria sido guardado para dar crédito a Curitiba...

Por falar em zebra, a Argentina tem interagido
demais com ela. Bom tomar cuidado
Pra hoje, temos os hermanos entrando em campo no Mineirão diante do Irã. A expectativa é que o nervosismo da estreia já tenha passado e o jogo possa fluir melhor. Por outro lado, os iranianos tentarão apagar a má impressão da primeira rodada. De qualquer forma, os argentinos ainda são favoritos para o jogo.

Em seguida, Fortaleza espera ver um bom jogo entre Alemanha e Gana. Os africanos precisam se recuperar da derrota, mas terão que vencer o retrospecto e o bom momento dos alemães, que fizeram a festa em cima de Portugal na primeira rodada. Se tudo ocorrer como esperado, pra esse jogo teremos vitória alemã. Mas não descarto que haja um sufoco de Gana.

Pra fechar o dia, Nigéria e Bósnia se enfrentam em Cuiabá. Apesar da lanterna do grupo, os bósnios deram uma boa impressão contra a Argentina, e se apresentam como a segunda força do grupo. Devem vencer, mas como disse anteriormente, o futebol africano mesmo em decadência ainda é uma caixinha de surpresas. Mesmo assim, nada que acredito que tire a vitória dos europeus hoje.

Agora é preparar a pipoca e ir pra frente da televisão!

#ResenhaNaCopa
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...