terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 2014 - Completando a 1ª semana

Fala galera!

Vamos hoje completar a primeira semana da Copa do Mundo no Brasil, a Copa das Copas. Ontem chegamos ao final da primeira fase dos embates, com os jogos do grupo D. No primeiro jogo da tarde, às 13h, no Mineirão, vimos a aguardada seleção belga passar aperto para derrotar, de virada, a fraca e retranqueira seleção da Argélia. Após sofrer um gol de pênalti na primeira etapa, a Bélgica dominou as ações, os passes e a posse de bola, mas só no segundo tempo, com dois gols de jogadores que vieram do banco, sacramentou sua vitória. Quero só ver se o técnico Wilmots vai deixar o meia Fellaini no banco na próxima partida... Blogueiros do resenha estiveram no Mineirão e acompanharam a partida in loco. Mais pra frente contaremos com uma resenha detalhada do jogo e dos acontecimentos, podem esperar!

No jogo das 19h, Rússia e Coréia do Sul duelaram na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida foi morna e terminou num justo placar de 1x1. Nenhuma das equipes demonstrou favoritismo e o ponto de destaque do jogo ficou para o primeiro frango da Copa, numa falha sem perdão do goleiro russo Akinfeev.

No meio da tarde, às 16h, todos já acompanhamos o empate sem gols entre Brasil e México. O resultado foi justo também. O Brasil parou do paredão Guillermo Ochoa, competentíssimo goleiro mexicano. O México não jogou recuado, também teve seus lances de perigo e não mereceu perder, embora os lances mais agudos tenham sido brasileiros. Dependendo do placar de Camarões e Croácia, o grupo pode embolar, embora ambas as equipes (Brasil e México) só dependam de si mesmas para classificar.

Falando nisso, hoje é dia de Camarões e Croácia. Pelo que as equipes apresentaram na 1ª rodada, coloco a Croácia como favorita. Camarões está junto com a Nigéria entre as seleções que me decepcionaram na 1ª fase e jogaram muito abaixo do esperado. Será o primeiro confronto da história das seleções. O jogo será às 19h, na Arena da Amazônia
Palpite: Croácia vence, faz 3 pontos e fará o jogo do "tudo ou nada" na próxima rodada contra o México.

Às 13h, no Beira-Rio, Austrália e Holanda abrem a segunda rodada para o Grupo B. Após o chocolate de 5x1 que a atual vice-campeã Holanda aplicou em cima da atual campeã Holanda, ela já entra como franca favorita. É provável que a classificação para as oitavas seja garantida após uma tranquila vitória. Um resultado favorável aos australianos quebraria 99% dos bolões.
Palpite: Holanda vence fácil, com 2 ou mais gols de diferença

A outra partida do dia, também pelo grupo B, será o imperdível confronto entre Chile e Espanha. Um empate pode praticamente garantir a classificação do Chile para as oitavas, desde que não tome uma goleada para a Holanda na semana que vem. A Espanha, além de ser obrigada a vencer, precisa de fazer gols para aliviar os 5 gols tomados no passeio holandês.
Palpite: Espanha mostra sua força, mostra que está recuperada e vence o Chile.

É isso aí, galera!
Agora que todas as equipes fizeram suas estreias na Copa, já podemos apontar as favoritas, as zebras, as apostas e as decepções.

Que comece a segunda rodada!
Vamos Brasil, rumo ao hexa!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...