quarta-feira, 25 de junho de 2014

A estreia de Messi

Fala galera! Hoje encerramos as partidas dos grupos E e F, os grupos de França e Argentina, respectivamente. Ambas confirmaram o favoritismo nas chaves e alcançaram a primeira colocação. Os franceses empataram sem gols com o Equador, e levaram pra segunda fase a Suíça, que bateu Honduras por 3x0. A Nigéria foi derrotada pelos nossos "hermanos" por 3x2 e mesmo assim ficou com a segunda vaga da chave, já que a vitória por 3x1 da Bósnia sobre o Irã fez com que os dois morressem abraçados.

Como destaque do dia ficou a verdadeira estreia de Messi em Copas do Mundo. A meu ver foi sua melhor partida desde 2006, mostrando que pode realmente ser decisivo para a seleção argentina. Também tivemos hoje o 50º "hat-trick" da história dos mundiais, conforme publicou no Facebook o jornalista da Agência Efe, Bruno Guedes. O número pertenceu ao camisa 23 da Suíça, Xherdan Shaqiri, que marcou os 3 gols que classificaram os helvéticos.
Para o nosso blogueiro Osmar Sexto, teve Copa!

Vamos aos últimos jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014!

13 horas - Grupo G - Portugal x Gana - Mané Garrincha - Brasília
O primeiro confronto entre as duas equipes vale a permanência no Mundial desse ano. Ambos somam apenas um ponto e outro empate os mandam de volta pra casa. Para Gana se classificar é necessário uma vitória desde que os Estados Unidos percam de ao menos dois gols de diferença. Caso a vitória seja por mais de um gol, uma derrota simples dos americanos já basta. Outra opção seria uma derrota alemã por mais de cinco gols de diferença, o que é praticamente inviável. Para Portugal a situação é mais complexa, ele precisa vencer e torcer pela derrota americana (por mais de quatro gols) ou alemã (por mais de oito gols).
Palpite: Portugal vence e Cristiano Ronaldo finalmente marca seu gol, mas não se classifica

13 horas - Grupo G - Estados Unidos x Alemanha - Arena Pernambuco - Recife
Um empate classifica os dois no 10º duelo da história do confronto. Com 6 vitórias e 3 derrotas até agora, a Alemanha é a grande favorita para fechar a chave com o primeiro lugar. Os americanos já marcaram 15 gols e sofreram 21, e buscam a classificação para as oitavas pela segunda vez seguida.
Palpite: Alemanha vence e Klose quebra o recorde de Ronaldo

17 horas - Grupo H - Coréia do Sul x Bélgica - Arena Corínthians - São Paulo
A Bélgica já está garantida na próxima fase mas busca o primeiro lugar do grupo para escapar da chave de Brasil, Uruguai, Colômbia, Chile, França e Alemanha. Hazard e companhia ainda não encantaram na Copa, mas continua na busca para se tornar a sensação do Mundial. Para a Coréia só a vitória interesse, de preferência por mais de um gol para se garantir no saldo em caso de empate no outro jogo ou vitória da Rússia. O confronto conta com 3 partidas, sendo que a Bélgica venceu duas vezes e houve um empate. Os belgas marcaram 5 gols e sofreram 2.
Palpite: A Coréia vai partir pro ataque em busca dos gols e no contra-ataque a Bélgica faz o resultado e embala na Copa

17 horas - Grupo H - Argélia x Rússia - Arena da Baixada - Curitiba
Apenas uma partida na história do duelo, um empate por 2x2, é exatamente o resultado que a Argélia busca nessa partida para ficar próxima da classificação. Para os russos só a vitória interessa e se possível por mais gols, para que não corram risco caso a Coréia do Sul vença a Bélgica.
Palpite: A Argélia segura o resultado por um bom período da partida, mas no fim não resiste à pressão dos russos, que se classificam com um futebol feio

É isso galera! Depois da partida teremos nossa análise dos jogos com o Osmar, e na sexta temos um post especial sobre a média de gols da história das Copas.

Fui!

#ResenhanaCopa
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...