quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sorte no sorteio

"Nós chegamos até aqui porque trabalhamos muito, não foi sorte." Essa é uma das sentenças mais comuns que os amantes do futebol escutam nas entrevistas dadas por jogadores, treinadores e dirigentes. Obviamente, não há nada de errado com isso. Pelo contrário, os frutos colhidos ao longo de uma competição são diretamente proporcionais à intensidade do trabalho dos envolvidos.

Mas existe um determinado momento, um único momento, em que não adianta como foi o trabalho. Nessa hora, vale mais o alinhamento dos planetas, e fala mais alto a ascendência astrológica dos envolvidos. Um instante em que trabalhar mais ou menos, com ou sem estrutura de primeira linha, não vai interessar no resultado.

Um país inteiro à mercê do plano astral de quem vai entrar em campo. E esse momento é o sorteio dos grupos. Como anunciamos, a FIFA divulgou os critérios do e a sequência do sorteio para os grupos do Mundial. Tudo bem, você pode dizer "não importa quem venha, é preciso jogar com seriedade". Mas convenhamos, o próprio teor de dúvida dessa afirmação já mostra que o resultado disso é incerto.

Portanto, façam as suas mandingas e pegue o trevo de quatro folhas. A sorte está lançada!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...