segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Revoltado!

Não vi os jogos de ontem, trabalhei o dia todo, como acontece todo ano na última rodada do Brasileirão. Já tinha um post pronto pra hoje, ficou pra amanhã. Não posso deixar de me revoltar com o que aconteceu no jogo Atlético Paranaense x Vasco, e não importa nem os times que estavam em campo, eu to falando da arquibancada (por enquanto).

Ainda não vi todos os lances, como começou ou como terminou, por isso me senti a vontade para escrever sobre as cenas lamentáveis das arquibancadas, é no calor do momento mesmo!

O maior questionamento que faço é: porque se eu meter a porrada (o post vai ser pesado) num camarada na rua, levar o cara pro hospital, com traumatismo craniano, todo arrebentado, eu sou levado pra cadeia, inclusive corro o risco de ser preso, e se eu fizer o mesmo dentro de um estádio eu sou apenas "um torcedor"?

Não!!! O cara que faz isso não é torcedor, é bandido! Ninguém notou isso ainda? Até quando vamos ver pessoas do bem, nós, defendendo torcidas organizadas? E to falando de muitos amigos meus também, parentes inclusive!

O melhor boicote que podemos fazer é nos isolar desses caras. Nós, que somos do bem, não podemos nos unir com esse bando. Quer ir no Maracanã? Fique longe da Raça, da Jovem, da Young Flu, quer ir ao Morumbi? Fuja da Independente... Gaviões e Mancha Verde? São bonitas até a hora que quebram alguém no meio...

Torcida Organizada é a forma mais simples de apresentar bandidos à sociedade de modo impune. E o pior.. nós estamos ao lado deles, vendo tudo, com imagens de TV, e os caras voltam ao estádio, dia após dia, e com os clubes bancando...

E não me venha com essa de "é o país da Copa", a Copa não muda esse tipo de público (não vou chamá-los de torcedores), muda quem quer ser mudado.

Ah! E só pra encerrar minha revolta, a imprensa é muito culpada! Ela provoca quando coloca "batalha", "guerra", "guerreiros", "confronto" e etc nos jornais e sites.

E também não me venham com aquela história de "coitado do cara que saiu de maca"... Podem apostar que ele só entrou na briga por quis... ninguém o forçou a isso, ou seja, é tão bandido quanto os outros...

Amanhã tem mais, a parte 2 dessa palhaçada, usando os dirigentes como foco principal, e talvez com mais informações recolhidas durante o dia. Ser politicamente correto não é minha praia...

Fui!

 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 comentários:

  1. Luiz,

    não assisti ao jogo ontem mas vi as imagens depois...

    selvageria pura....

    lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é André, é revoltante cara!
      Independente do time que o cara torce, ele tem que ir pro estádio pra se divertir.

      Pode torcer, chorar, ficar chateado, mas as cenas que nós pudemos ver não foram nada relacionadas a esporte, foram de briga de gangues mesmo, de bandidos!

      CADEIA NELES!!!

      Excluir
  2. E não dá nem pra dizer que aconteceu. Ontem no Sportv estavam falando que a briga começou fora do estádio. Eu sempre bati na tecla de que enquanto ninguém for preso de verdade - porque ir pra delegacia e ser liberado depois não é ser preso - isso nunca vai mudar. Infelizmente, temos mais uma chance de colocar pingos em "is".

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiz!
    Pela frente parecem ser alegres, parecem embelezar o espetáculo. Mas, por detrás, são mares negros, onde bandidos uniformizados ecoam seus gritos de “ordem”. www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...