domingo, 17 de novembro de 2013

Prêmio Puskas 2013

Fala galera! Desde 2009 a Fifa premia o gol mais bonito do ano com o Prêmio Ferenc Puskas. São selecionados alguns gols (normalmente 10) e vão para votação popular. O mais votado recebe a honraria na festa de gala da Fifa em que se elege também os melhores jogadores do ano.

Existem alguns critérios para a escolha dos gols que concorrem, além de ser um belo gol, só isso não basta. Para ser selecionado o jogador deve fazer parte da relação de atletas disciplinados, não pode ser pego no doping, e o gol tem que ser marcado entre novembro de um ano e outubro do outro.

Neymar venceu o prêmio em 2011, após o golaço que marcou naquele Santos 4 x 5 Flamengo. Nos outros anos os vencedores foram Cristiano Ronaldo, que marcou pelo Manchester contra o Porto na Liga dos Campeões, em 2009; Hamit Altintop, que marcou pela seleção turca contra o Cazaquistão nas Eliminatórias da Euro, em 2010; e o eslovaco Miroslav Stoch, que fez pelo Fenerbahçe contra o Gençlerbirligi no Campeonato Turco em 2012.

Para 2013 foram selecionados 10 tentos, cada um mais interessante que o outro, e Neymar novamente concorre, com um gol marcado pela seleção contra o Japão na estréia da Copa das Confederações. Vejam os gols:


Gostaríamos de saber de você, leitor do Resenha Esportiva, qual foi o gol mais bonito entre os 10 selecionados?


Aguardamos seu voto.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...