sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Poker em alta no Brasil!

Fala galera! 

BSOP Millions - torneios de 27/11 a 04/12
Hoje volto pra falar novamente de um assunto que me inspira bastante, o poker. Jogo há cerca de 8 anos e esta semana foi especialmente diferenciada para todos os jogadores e amantes do jogo aqui no Brasil. Que poker é esporte, já está mais do que provado. Além de já ser considerado esporte da mente e reconhecido mundialmente no mesmo patamar de jogos como xadrez, é "científicamente consentido" que, a médio/longo prazo, a sorte é anulada e tende a 0%. Ou seja, se você tiver as outras habilidades aguçadas, você será um jogador lucrativo. E, quando digo "outras habilidades", estou me referindo a um composto de matemática, estatística, probabilidades, frieza, psicologia, disciplina, equilíbrio, conhecimento técnico e leitura de outros jogadores. 

Pois bem, em abril deste ano eu fiz um post falando que Ronaldo Fenômeno é o novo embaixador do esporte aqui no país. Nesta semana, temos outras três novidades para os interessados no assunto. 

A primeira é que, mais uma vez, o poker foi falado abertamente na TV aberta. Hoje em dia é comum lermos reportagens sobre o esporte em revistas, jornais e até mesmo em reportagens da própria Globo como esta aqui com o Akkari e esta aqui com o Ronaldo. Desta vez, foi a vez do poker invadir a TV Bandeirantes, em uma entrevista muito bem humorada do Danilo Gentili com o brasileiro campeão mundial de poker André Akkari, no programa Agora é tarde. Pra quem não viu, o vídeo está abaixo:


A segunda novidade é a realização do evento BSOP Millions, em São Paulo, onde está ocorrendo (desde antes de ontem, 27/11 até dia 04/12), uma série de torneios de poker, de vários valores e várias modalidades. Uma série interessante é o "torneio de celebridades", que conta com grandes feras do cenário nacional, como Oscar Schimdt, Vanderlei Luxemburgo, Rodrigão, Lucas di Grassi, Fernando Scherer, Carioca, Popó Bueno, Bruno Soares, Maurren Maggi e muito mais! O evento principal contará com cerca de 2.000 participantes, só perdendo para o evento principal de Las Vegas, o Main Event da WSOP (que gira em torno de 6000 a 7000 participantes por ano). É isso mesmo, São Paulo será sede do 2º maior torneio de poker (em termos de inscritos) do mundo! 

Aldo Rebelo estará presente na abertura do BSOP Millions
Pra completar, a abertura do evento principal será feita - e isso sim é uma grande vitória para as pessoas que buscam colocar o poker no Brasil como esporte e acabar com essa visão preconceituosa que ainda possa existir sobre o jogo - pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele já confirmou presença e fará parte da cerimônia de abertura. 

Se você, amigo e leitor do Resenha, gosta de poker, joga poker ou não sabe de nada mas tem interesse no assunto, indico alguns links abaixo que são diariamente atualizados com as principais notícias do esporte no Brasil. Inclusive, através deles, é possível acompanhar os eventos, os resultados e as premiações. São eles: MasiEV, Pokerdoc, SuperPoker e CardPlayer

Quem sabe não é a hora de você dar uma atenção maior pro assunto e se programas pra fazer parte do BSOP do ano que vem, "correndo o risco" ainda de voltar pra casa com uma bolada na sua conta bancária? :P 

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...