terça-feira, 12 de novembro de 2013

O lance que mudou a história

Fala galera! Hoje iniciamos uma nova série em nosso blog, seguindo o sucesso do "E se", que o Bruno Eizo escreveu em 2010, mostrando como as Copas do Mundo poderiam ter sido diferentes se determinada situação não tivesse acontecido daquela maneira, resolvi fazer o mesmo com lances históricos do futebol mundial.

Pra começar nossa série, vamos dar ao São Paulo o tetracampeonato da Libertadores. Antes de mais nada, não é uma série que critica jogador A ou B, ou time C ou D, a idéia é mostrar como o futebol é apaixonante, como uma situação muda o rumo das coisas. Então atleticanos, fiquem calmos, vocês terão a revanche em breve.

São Paulo e Atlético se enfrentavam no Morumbi na primeira partida das oitavas de final da Libertadores de 2013. O Galo havia feito a melhor campanha da fase de grupos, o Tricolor a pior, mas a tradição do torneio não deixava favoritos.
O jogo começa e logo com 8 minutos de partida o meia Jadson abre o marcado para o time do Morumbi.

Era o São Paulo, tricampeão, time de tradição, o Soberano, a pressão em cima do Atlético era enorme, a história iria se repetir... a pressão aumentava, o time paulista não diminuiu o ritmo, até que em um lance bobo, sem perigo algum, no meio de campo, Lucio, que havia tomado cartão amarelo 11 minutos antes, é expulso aos 35 do primeiro tempo por falta em Bernard. Falta não... um crime!


Pronto... a história mudaria nesse lance...



O Atlético cresceu na partida, virou o jogo com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli, goleou no jogo de volta e se sagrou campeão.

Lúcio sucumbiu ao lance, não entrou em forma, foi sacado do time, do banco, do clube, está parado até hoje... o camisa 3 da Seleção Brasileira, capitão na Copa de 2010, um dos melhores zagueiros da última década do futebol mundial, mudou sua carreira, mudou a história.

Hoje o Atlético poderia estar em uma situação de busca da vaga para a Libertadores de 2014, o São Paulo poderia estar se preparando para o Mundial do Marrocos, mas nada disso aconteceu, porque no futebol, assim como na vida, o "se" não define o futuro, ele apenas nos faz reviver o passado.

E assim começa nossa série! Aguardem novas situações que mudaram a história, e deixem nos comentários sugestões!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...