terça-feira, 19 de novembro de 2013

Libertadores Nível B - Parte 2

Fala galera! Em 2012 escrevemos sobre a possibilidade do Palmeiras disputar a Libertadores e a Série B em uma mesma temporada, o que acabou acontecendo. Agora chegou a vez da Ponte Preta, que surge com possibilidades de cair no Brasileirão e disputar a competição internacional, caso seja campeã da Copa Sulamericana.

Além deles, outros times já estiveram na mesma situação, confiram as informações 100% atualizadas e corretas:

1987 - Guarani - vice-campeão do Brasileirão de 86, disputou o Módulo Amarelo, que antes de toda a confusão envolvendo Clube dos 13 e CBF correspondia à segunda divisão em 87. Eliminado na fase de grupos.


1992 - Criciúma - Campeão da Copa do Brasil em 91, o Tigre de Santa Catarina disputou a competição e a Série B no mesmo ano, onde conseguiu vaga para a Série A de 93. Foi eliminado pelo São Paulo, campeão, nas quartas de final.

2000 - Juventude - o time de Caxias do Sul venceu a Copa do Brasil de 1999, jogou a Libertadores de 2000 como um time da Série B, já que havia sido rebaixado em 99, porém, com a virada de mesa que criou a Copa João Havelange, o Juventude pode disputar a Série A novamente, no mesmo ano. Eliminado na primeira fase.

2005 - Santo André - o time do ABC Paulista surpreendeu o Brasil ao bater o Flamengo dentro do Maracanã e faturar a Copa do Brasil de 2004. Foi eliminado na primeira fase.

2006 - Paulista - de novo um time do interior surpreendia um carioca na decisão da Copa do Brasil. Com um elenco que tinha o goleiro Victor, o zagueiro Rever, e ainda Márcio Mossoró, o time de Jundiaí disputava a Série B em 2006. Detalhe é que entre todos os brasileiros que jogaram a Libertadores, é a única equipe até hoje que nunca disputou a Série A do Brasileirão. Eliminado na Primeira Fase.

2013 - Palmeiras - como já falamos no início do post, o Verdão jogou a Série B e a Libertadores desse ano. Eliminado pelo Tijuana nas oitavas de final.

2014 - Será que teremos a Ponte?

O negócio é aguardar as cenas dos próximos capítulos...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...