segunda-feira, 25 de novembro de 2013

De novo essa chatice?

Já é o terceiro ano, ou quarto, que venho falar do mesmo assunto. Assunto chato, sem fundamento, e que não leva nunca a lugar algum. Vasco e Cruzeiro se enfrentaram no último sábado e tudo o que se falava nas redes sociais ligava o fato do Cruzeiro poupar alguns jogadores para a partida, alguns diziam em "corpo mole" ou "mala branca".

Até quando vou ter que explicar que isso não existe dessa forma como dizem??

Por qual causa, motivo, razão ou circunstância o Cruzeiro entregaria a partida para o Vasco? Qual o interesse do clube em não ver um dos maiores times do Brasil rebaixado? Ele prejudicaria algum rival histórico entregando a partida?

Ora, ora... parem com isso! O Cruzeiro é campeão brasileiro, acabou o ano, tirando os recordes que ainda podem ser quebrados, resta ao treinador preparar o clube pra 2014. Tem Libertadores, Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão, então nada mais justo que testar alguns atletas, saber quem pode e quem não pode fazer parte do grupo. E nessa fase de testes muitos vão oscilar realmente, muitos não vão se destacar.

O Vasco fez uma bela partida, matou o jogo quando pode, e depois se defendeu bem. Méritos pro clube de São Januário.

Em 2009 era o Flamengo o julgado, em 2010 foi o Fluminense, em 2011 armaram pro Corínthians, em 2012 não teve muita armação porque o Flu despachou o título cedo, mas ainda assim acharam algum motivo pra "armações".

Chega disso gente! O campeonato tem 38 rodadas! Ele não se define nas rodadas finais. Ele se define no decorrer do ano. Lembram de 2009 quando reclamaram que o Grêmio entregou pro Fla na última rodada e o Inter perdeu o título? Pois é... alguém aí se lembra que o mesmo Inter poupou o time titular inteirinho contra o Fla no Maracanã e tomou de 4? Será que com o time titular ele não teria conseguido pelo menos um empate que faria o título ser colorado no final?

Então sem essa...

Ah... e não me venham falar da frase do Julio Baptista com o Cris, claro que isso está fora de contexto! Mais ainda, será que todo mundo acha que os jogadores não abrem a boca durante a partida? Não brincam, não discutem, não se falam?


E ainda tem aquela historinha dos clássicos na última rodada... pois bem... coloca clássico na última rodada, mas faltando 3 rodadas já tem "nego" falando em "entrega"... pra que serviria o clássico na rodada final?

Para né!

Ainda faltam duas rodadas, se o Vasco vier a cair, vai ser pelo que fez nas 38 rodadas, e se ele conseguir se segurar, vai ser pelo que fez nas 38 rodadas também, e não apenas o que fez contra o Cruzeiro.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Uma bobagem isso... Pegar uma frase totalmente sem contexto e criar uma pérola dessas, chega a ser inusitado. O IBOPE agradece! www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...