sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha Entrevista - Eric Granado

Fala galera! Hoje temos o prazer de receber para um bate papo o único brasileiro em atividade no Mundial de Motovelocidade: Eric Granado.

Eric nasceu em São Paulo, em 1996, e aos 17 anos já disputa sua segunda temporada. Ano passado disputou 11 etapas da Moto2 e agora está na Moto3, onde já pontuou inclusive.

Vamos lá então! Hora das respostas de Eric Granado!

Resenha Entrevista - Como foi seu início de carreira? Quais as maiores dificuldades encontradas? Como surgiu o gosto pela motovelocidade? 
Eric Granado - Meu pai corria de moto quando eu era pequeno e eu sempre acompanhei as corridas dele e do MotoGP, e comecei a gostar muito deste mundo das 2 rodas, então pedia pros meus pais uma moto pra eu correr e então com 6 anos ganhei uma moto do "Papai Noel" de presente e fiz algumas corridas que meu pai organizou com 4 ou 5 pilotos, fiz o campeonato paulista e depois fui ao campeonato Brasileiro correr de 125CG.. E fui cada vez mais me apaixonante até chegar onde estou hoje no mundial de motovelocidade.

Na minha opinião as maiores dificuldades surgem quando você se encontra em momentos difíceis da carreira esportiva, quando os resultados não aparecem, ficar longe da família sendo tão jovem como eu, quando falta dinheiro pra bancar a temporada, ou até mesmo quando você não consegue dar o seu máximo por não saber lidar com situações que você não tem experiência. Aí tem que ser forte e dar a volta por cima da situação, e seguir em frente!

RE - Quem são seus ídolos no esporte?
EG - Valentino Rossi.

RE - Em 2012 você participou de 11 provas na Moto2 que provavelmente serviram de experiência para você. Porque começar na Moto2, e não na Moto3, onde está hoje? Considera um retrocesso ter voltado uma categoria?
EG - Não tínhamos muitas propostas competitivas para competir na Moto3 em 2012 e tínhamos um grande projeto com a equipe JiR para correr de Moto2 e seguimos este projeto, infelizmente não deu certo e correr de Moto3 em 2013 foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, estou em uma grande equipe hoje em dia, com pessoas super experientes trabalhando comigo e estou aprendendo muito! Realmente muito feliz por o Team Aspar ter me dado esta oportunidade!

RE - Algum tempo atrás li uma entrevista do Alexandre Barros dizendo que você estava tendo uma oportunidade que ele não teve, de estar em uma equipe que é forte e com tradição na competição. Quais suas expectativas para o restante da temporada? E já existe algum acerto para 2014?
EG - Bom, eu espero no restante do ano continuar aprendendo e evoluindo, sempre em busca de melhores resultados. Para 2014 quero continuar na Moto3, mas ainda não temos nada fechado, no momento estamos conversando e vendo o que é melhor pro meu futuro.

RE - Existe alguma prova que você gosta muito de correr? E a que menos gosta?
EG - Eu amo correr de moto, não importa a pista que for, me atrai muito as pistas rápidas como Jerez e Mugello e não tem nenhuma pista que eu não goste.

RE - Hoje vemos um domínio muito grande da Espanha na motovelocidade, o Brasil teve Alex Barros como seu grande nome na história nos anos 2000. Quando poderemos ter mais pilotos disputando o mundial ao seu lado?
EG - Espero que o mais breve possível, com a chegada do mundial de motovelocidade ao Brasil em 2014 será um grande passo para os jovens se verem um dia como um piloto de MotoGP, espero que categorias de base apareçam no Brasil o quanto antes, para que novos jovens talentos venham para este mundo da motovelocidade.

RE - Pra encerrar, conte pra gente uma prova inesquecível em sua carreira, aquela que vai guardar pelo resto de sua vida.
EG - Para mim a prova mais inesquecível foi a de Mugello este ano com a Moto3, foi meu melhor resultado no mundial e realmente muito disputado. E também a primeira corrida que eu marquei pontos no mundial, foi realmente emocionante poder brigar com pilotos como Fenati, Khairudim e outros que no passado ganharam corridas ou fizeram pódium.

É isso aí galera! Esse foi Eric Granado falando com exclusividade para o Resenha Esportiva! Agradecemos ao Eric e à Granado Sport Team pela oportunidade. Desejamos muita sorte no restante da temporada.

Prestigiem nosso Facebook e nosso Twitter!

Até a próxima!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...