sábado, 19 de outubro de 2013

Oseinha da Bahia

Fala galera! Hoje tem mais “Causo do Esporte” pra vocês se deliciarem de tanto rir (pelo menos eu espero). O personagem do dia é Oséas, o folclórico atacante de Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Paranaense e com passagem pela seleção.

Ele vem nos brindar com duas de suas histórias de uma só vez. 

Começamos entre os anos de 97 e 98, o baianinho acabara de chegar ao Palmeiras, e deslumbrado com a cidade grande e com o bom salário, resolveu comprar um carro importado (vício de quase todos os boleiros).

Em uma das “resenhas” de concentração, Oséas comenta com Amaral (o “coveiro”), seu companheiro de Palmeiras, que está encantado com a cidade. Ele comenta que todas as vezes que ele passa pela Ponte do Limão (ponte que cruza o Rio Tietê em São Paulo e que dá acesso ao bairro da Barra Funda, onde fica o CT do Palmeiras) muitas pessoas sempre tem alguém tirando fotografia do carro novo dele, sinal de apreço pelo atacante.

Passado algum tempo, Amaral já tinha ido para o Benfica, toca o telefone do volante, do outro lado da linha era Oseinha.

Oseinha vira pra Amaral e fala:

- O rapaz... lembra aquela vez que eu te falei que a galera vivia tirando foto do meu carro ali na Ponte do Limão? Pois é... não era ninguém não... era um radar que tem ali que tava me enchendo de multa.

E Amaral cai na gargalhada...

O outro caso de Oséas é bastante curioso também. 

Jogavam Palmeiras e Corinthians em 1998. Duas seleções. De um lado Gamarra, Edílson, Marcelinho, Vampeta, Rincón. Do outro lado tinha Alex, Zinho, Paulo Nunes, Roque Júnior e Júnior.

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, escanteio para o Corinthians... Marcelinho vai pra bola, centra na área, Oséas vem de frente e tum... gol do Corinthians!

Corintianos vibram, palmeirenses lamentam, todos, inclusive Oséas, fica sem entender nada... o baiano tinha acabado de marcar um dos gols contra mais bonitos da história!



Em conversa com Vampeta alguns anos depois, Oséas confessou que o pior do gol foi olhar pro Gamarra depois e ver o paraguaio falando: “Coitado”.

Pra sorte do camisa 9 a partida terminou empatada, com gol de Chris, que entrou em seu lugar, aos 37 do 2º tempo. 

Por hoje é só. Não deixem de curtir nossas redes sociais, vocês fazem parte de nosso produto. Acessem a Fan Page e o Twitter.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...