terça-feira, 15 de outubro de 2013

Alguns anos mais tarde

Fala galera! Hoje voltamos com nossa Galeria Januário de Oliveira! É... isso era pra acontecer no domingo  como vocês estão acostumados, mas por causa de "um montão" de compromissos profissionais resolvi adiar pro meio da semana.

O fato dessa vez não aconteceu na internet, aconteceu no jornal Lance!

Passei a comprar o jornal para participar da promoção camisas históricas das seleções. Nela você junta 20 selos (ou seja, 20 jornais) e mais 39,90 e troca por uma camisa retrô da Itália campeã da Euro de 68 (depois ainda tem da Alemanha campeã da Euro de 72 e da Argentina campeã do mundo de 78).

Em um desses jornais, mais precisamente dia 9 de outubro, na última quarta-feira, fiz como sempre faço, vou direto na parte mais interessante do jornal (é, o resto eu já vi na internet, nem me interessa), a última página onde aparecem alguns eventos históricos e tal...

Um dos pequenos textos que o jornal sempre coloca falava sobre o campeão mundial de Fórmula 1 da temporada 79, o sul-africano Jody Scheckter. O texto dizia o seguinte... bem... vamos ver a foto e você vai tentar achar a mancada do jornal.

Aí eu te pergunto (como diria Marcelo Sem Dente): Onde tá o erro do texto?

Simples... quando bati o olho já notei...

Jody Scheckter correndo em 1991 o GP do Canadá???

Fala sério! Nessa época ele já havia aposentado faz tempo!

Scheckter realmente venceu o GP do Canadá em um dia 09/10, exatamente no ano que ele foi vice-campeão do mundo, mas sabem quando foi isso??? Foi em 1977!!!! 14 anos antes do citado no jornal.

E em 1991, já com 41 anos, ele só acompanhou a vitória de Nelson Piquet pela Benetton, no dia 2 de junho, pela TV... ou como convidado da corrida.

E aí quando eu conto essa pro Januário de Oliveira ele fala que o Lance! foi sinistro, muito sinistro nessa informação.

Por hoje é só, mas em breve tem mais.

Estamos te esperando em nosso Facebook e em nosso Twitter.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...