sábado, 21 de setembro de 2013

Síndrome de Coiote

Fala galera! Começou a Champions League, ou Liga dos Campeões, se você preferir. Muitos brasileiros estão na disputa, entre os mais importantes podemos citar Neymar e Daniel Alves no Barcelona, Hulk no Zenit, Oscar, Ramires e David Luiz no Chelsea, Thiago Silva e Lucas no Paris Saint-Germain, e mais um monte de nego bom de bola.

Normalmente dessa competição sai o 3º candidato a melhor do nundo no fim do ano. Porque o 3º? Simples. Porque Cristiano Ronaldo e Messi estão nessa disputa desde 2007 (salvo 2010 quando o português ficou atrás de Xavi e Iniesta). Normalmente, das três indicações, só sobra uma pros "mortais".

E a briga entre Messi e Ronaldo começou cedo esse ano. Com apenas quatro rodadas do Espanhol e  uma da Liga dos Campeões, o argentino venceu as quatro, marcou 6 gols, é o artilheiro, e já faturou a Supercopa da Espanha. O português tem 2 gols no espanhol, tem 2 pontos a menos que o Barça, mas não está morto.

A impressão que dá é que Cristiano Ronaldo é o Coiote dos desenhos animados. Sempre tentando pegar o Papa-Léguas, mas na hora H algo acontece e o Beep, Beep dispara na frente de novo.

Prova disso foi que na terça-feira, na estréia da Liga dos Campeões contra o Galatasaray, fora de casa, o "coiote", Cristiano Ronaldo, marcou 3 vezes e parecia que conseguiria seu objetivo. Só que ninguém brinca com Messi, ou melhor, o Papa-Léguas, nem com bomba, nem com gols. Logo no dia seguinte o argentino marcou 3 também e sanou qualquer dúvida sbore quem é o melhor.

A temporada começou somente agora, ambos já foram artilheiros de muitos campeonatos, Messi foi quatro vezes da Liga dos Campeões e duas do Espanhol, Ronaldo já faturou a artilharia da Liga duas vezes e do Espanhol mais uma. Muita água ainda vai rolar, tanto pros lados de Madrid quanto da Catalunha.

Ronaldo agora conta com auxílio do "questionável" Bale, além de Benzema, Di Maria, Modric, Marcelo e Isco. Messi tem Neymar como um grande aliado, mas tem também Xavi, Daniel Alves, Iniesta, Pedro e Fábregas.

No final das contas, quem ganha é o torcedor, que cada vez mais se diverte com as jogadas e gols dos dois.

Mas pra quem viveu o duelo Coiote x Papa-Léguas, fica sempre aquele gostinho de que mais cedo ou mais tarde o bichano das orelhas grandes vai chegar no galinho corredor do deserto.

Qual dos dois vence essa disputa? Só esperando pra ver... façam suas apostas!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. E quem imaginaria que Messi pudesse marcar três gols logo na estreia como fez o CR7... Promete ser uma disputa de alto nível.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...