quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Amarelo pro regulamento

Fala galera! A Copa do Brasil de 2013 é considerada por quase 100% das pessoas a melhor e mais disputada dos últimos 10 anos. Isso se deve ao fato de times que disputaram a Libertadores terem a oportunidade de disputar a competição, mesmo que entrando em uma fase mais avançada.

A idéia foi muito interessante e surtiu efeito, mas uma questão do regulamento me pareceu injusta com os outros clubes.

Bolívar e Elias só jogam a 2ª partida
Conversando com nosso ex-blogueiro Carlos Bazaga, botafoguense, chegamos à conclusão de que os cartões deveriam ter sido zerados antes das oitavas de final.

A justificativa é simples.

Vamos pegar como exemplo o meu Flamengo e o Botafogo do Carlos. Elias, jogador mais importante do Fla, havia disputado 6 partidas até o início da fase, onde a equipe enfrentaria o Cruzeiro. Com mais 2 jogos das oitavas soma-se um total de 8 partidas disputadas por Elias até então, e 3 cartões amarelos recebidos, ou seja, ele está fora do primeiro jogo das quartas.

Pelo lado do Botafogo o mesmo acontece com Bolívar, que levou o terceiro amarelo no jogo de volta contra o Atlético Mineiro.

Em contrapartida, um jogador do Corínthians, por exemplo, que disputou a Libertadores, mesmo que tenha levado um cartão em cada um dos jogos das oitavas, estará livre para disputar o primeiro jogo das quartas.

Como falei, na minha opinião os cartões deveriam ter sido zerados antes das oitavas, deixando todos os times e jogadores em igualdade de condições.

Será que tem lógica essa conclusão ou ela é absurda?

Conto com a colaboração de vocês.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Concordo plenamente Knop. E injusto o regulamento neste aspecto.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...