segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A bola do jogo

Fala galera! Há cerca de 10 dias, o músico Charles Gavin, conhecido por fazer parte do Titãs por 25 anos, criticou duramente a bola utilizada nos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A crítica aconteceu no programa Redação Sportv, da qual ele era um dos convidados.

Sua afirmação foi clara e convincente, ele disse:
- Quero fazer um pedido rápido. Levando em consideração que a TV é importantíssima para o futebol brasileiro, vai o pedido para a CBF: por favor, troquem essa bola. Essa bola parece de futebol de praia. Coloquem bola branca, pelo amor de Deus, porque não dá para assistir ao jogo com essa bola.

Eu já tinha percebido esse problema, mas por ter problema de visão (quase 3 graus em cada olho) sempre fica aquela impressão de que o problema é comigo. Depois de ler sobre esse comentário, resolvi fazer coro ao músico.

Me lembro quando comecei a bater minha bolinha, todas as bolas eram brancas, umas com gomos pretos, outras não, mas de uma forma geral, eram fáceis de se localizar.
Qual delas você prefere?

Hoje, em virtude do marketing, que banca o esporte, as fornecedoras de materiais esportivos se vêem forçadas a desenvolver o que for mais chamativo, independente de facilitar o telespectador ou não. Pra eles pouco importa se eu to enxergando a bola ou se não vejo nada, o importante é ter algo que chame a atenção na prateleira da loja ou no site de venda de materiais.

A peladinha que jogo todo sábado, por exemplo, compraram uma bola verde, da cor da quadra, acreditem!!! A de quinta, a bola é laranja...

Bola branca? Nem pensar!!!

E aí, amigo... quem paga o pato é o cegueta aqui, que não pode jogar de óculos e não tem saco pra usar lente...

Nesse caso, eu preferia que fosse uma bola de cristal, porque só assim pra eu imaginar onde ela vai estar...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Ninguém merece essa bola colorida. Tudo bem que o marketing tem ditado o ritmo... Mas que marketing é esse que não oferece praticidade para o cliente/torcedor?! www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...