sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vem aí a Liga dos Campeões 2013/2014!

Fala galera!

Como de costume, estou aqui pra falar da Liga dos Campeões que se aproxima. No ano passado, fiz um post também, assim que saiu o sorteio da Liga dos Campeões 2012/2013. Em pouco mais de duas semanas teremos o pontapé inicial do campeonato mais charmoso e almejado. Todos os olhos estarão voltados para os melhores times do mundo, para os grandes craques da atualidade.

Em Mônaco, na tarde de ontem (horário local), a UEFA definiu quais serão os oito grupos, através do famoso sorteio. O torneio terá seu início no próximo dia 17 de Setembro. A grande decisão acontecerá em 24 de maio de 2014, no Estádio da Luz (estádio do Benfica, cabeça de chave do grupo C), em Lisboa.

Veja abaixo como ficou a divisão dos grupos:

O grupo mais comentado, com certeza, foi o grupo H, que conta com Barcelona, Milan, Ajax e Celtic, justamente por ser o único grupo onde todos já foram campeões da Liga. É um total de 16 títulos juntos: são 7 títulos para o Milan, 4 para o Barcelona, 4 para o Ajax (HOL) e 1 para o Celtic (ESC). Além disso, teremos novamente o famoso confronto entre Barcelona e Milan. Pra quem não se lembra, esse confronto aconteceu inclusive nas oitavas-de-final do ano passado e o Milan por pouco não conseguiu eliminar o (até então) badalado Barcelona.

Outro grupo que também merece destaque é o grupo B, um dos mais equilibrados da competição: Real Madrid, Juventus, Galatasaray (TUR) e Copenhaguen (DIN). Real Madrid e Juventus irão reeditar, inclusive, a final da temporada de 97/98, quando os merengues levaram a melhor sobre os italianos. Julgo que o grupo F também ficou bem equilibrado, contando com o cabeça de chave Arsenal (?), Olympique de Marselha, os atuais vice-campeões Borussia Dortmund e Napoli.

A princípio, o PSG pegou um caminho mais tranquilo para a classificação, por estar no grupo C, que conta com Benfica, Olympiacos e Anderlecht. O mesmo aconteceu com o Chelsea, que caiu no grupo E e enfrentará Schalke 04, Basel e Steaua Bucareste. Já os atuais campeões do Bayern de Munique caíram no grupo D, onde enfrentarão o CSKA de Vitinho (ex-Botafogo), o Manchester City (que tenta não repetir a atuação deplorável que teve na Champions do ano passado) e o Viktoria PIlsen (que não vai chegar muito
longe, é claro).

Sabemos que todo ano temos surpresas e azarões, mas, pelo óbvio, prevejo os seguintes classificados:

  • Grupo A: Manchester United e Shaktar Donetsk
  • Grupo B: Real Madrid e Juventus
  • Grupo C: Paris Saint-Germain e Benfica
  • Grupo D: Bayern de Munique e Manchester City
  • Grupo E: Chelsea e Schalke 04
  • Grupo F: Borussia e Arsenal
  • Grupo G: Atlético de Madrid e Porto
  • Grupo H: Barcelona e Milan

Mais pra frente voltarei pra falar dos confrontos da oitavas de final, como fiz no ano passado, na parte 1 e na parte 2. Pretendo também fazer um post explicando algumas "incongruências" do sorteio e quais são os coeficientes levados em conta para termos, por exemplo, o Arsenal e o Benfica como cabeças de chave e não o Borussia, atual vice-campeão.

É isso aí, dia 17 de Setembro começa! Estaremos de olho!

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...