sábado, 31 de agosto de 2013

Professor preocupado

Fala galera! Vampeta foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, venceu tudo no Corínthians também. E se dentro do campo ele tem muita história pra contar, fora dele nem se fala. Por causa disso resolveu escrever um livro chamado "Memórias do Velho Vamp", onde conta vários causos de sua carreira, com a ajuda do jornalista Celso Unzelte, que já foi um dos entrevistados do Resenha Entrevista inclusive.

Peguei o livro pra ler e confesso que ri de várias das histórias, mesmo não sendo muito fã do jogador (quem não se lembra da célebre frase "eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo"). Aos poucos vou contar algumas das boas histórias do Vamp pra vocês.

Começamos hoje no Rio de Janeiro, final do Mundial Interclubes de 2000. O Corínthians enfrentaria o Vasco na decisão que seria realizada no Maracanã. Antes da partida os jogadores estavam reunidos no restaurante do hotel e o treinador Oswaldo de Oliveira andava de um lado para o outro, muito pensativo, com cara de preocupado. Oswaldo que sempre foi um cara muito educado, tranquilo, sempre equilibrado, demonstrava total falta de controle naquele momento.

A sua preocupação provavelmente era por causa de Rincón, que havia sofrido uma lesão na final do Brasileirão de 99 e ainda não havia se recuperado completamente.

Em uma das mesas estavam Vampeta, Edilson e Gilmar, o Fubá.

Os três confabulavam exatamente sobre essa tensão que estava Oswaldo, até que Gilmar resolveu ir até o treinador saber o que estava acontecendo.

O diálogo a seguir pode ser considerado trágico... ou hilário!

Gilmar pergunta:
- Professor, o senhor tá preocupado?

E Oswaldo responde:
- Lógico que eu estou preocupado. Se o Rincón não jogar, quem vai jogar é você, o único ruim do time. Por isso eu estou preocupado, por isso que eu não consigo ficar em paz...

E risada geral da galera!!!!

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...