segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que vale um Bale?

Fala galera! Parece que o Real Madrid realmente está disposto a desembolsar a bagatela de R$ 350 milhões pelo galês Gareth Bale. Há 1 mês falamos aqui justamente sobre a possibilidade dessa se tornar a transferência mais cara da história do futebol mundial, valores astronômicos, e talvez irreais pelo que representa o jogador.

Resolvemos brincar um pouco com a cara do presidente do Real, Florentino Perez, e mostrar o que ele poderia comprar com toda essa grana.
Essa imagem pode não se repetir

Começamos com itens de uso pessoal. Por exemplo... Perez poderia ter em sua garagem 40 Lamborghinis do modelo Veneno, o carro mais caro do mundo, avaliado em 8,8 milhões de reais aproximadamente. Também seria possível construir a Arena das Dunas, em Natal, pra Copa de 2014, avaliada em 350 milhões de reais, ou até mesmo ajudar o Atlético Paranaense ou o Inter, na reforma de seus estádios, que custarão em torno de 265 e 330 milhões respectivamente.

Daria pra pagar 20 centavos a mais pra andar de ônibus em São Paulo por 1.750 bilhões de vezes. Também seria possível comprar 500 bons apartamentos na cidade, avaliados na faixa de 700 mil reais cada.

Mas se formos jogar para os gramados, daria pra montar um time razoável com jogadores que disputaram a Copa das Confederações. Por exemplo: o Real precisa reforçar sua zaga, isso seria possível comprando Thiago Silva (109 milhões), e ainda sobraria uma graninha pra reforçar o elenco com Balotelli (78 milhões), da Itália, David Luiz (67 milhões), Paulinho (46 milhões) e Luiz Gustavo (49 milhões). Ou seja... 5 jogadores que disputaram a competição e que provavelmente estarão na Copa do Mundo, ao contrário de Bale...

Mas se elevarmos o nível dos jogadores, que tal contar com Neymar (190 milhões) e Cavani (160 milhões) no seu ataque?

Pois é... tudo isso era possível fazer com a grana...

Mas no lado branco de Madrid, parece que dinheiro usado de forma errada, é tradição.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Um absurdo o que estão pagando pelo Bale. Pode jogar muito, mas não chega nem perto desse valor astronômico. Com esse dinheiro, qualquer time monta um time completo extremamente competitivo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...