terça-feira, 13 de agosto de 2013

O que acontece no Morumbi, fica no Morumbi

Fala galera! No último fim de semana o São Paulo perdeu para a Portuguesa e agravou a situação do clube na tabela de classificação do Brasileirão. No momento o clube está na penúltima posição, com uma partida a menos que alguns rivais que estão acima e uma a mais que o Náutico, o lanterna. Em 12 jogos foram 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, 12 gols marcados e 16 sofridos.

Nossa geração está acostumada a ver um São Paulo vitorioso.  Foi assim no início dos anos 90, quando Raí, Zetti, Palhinha e Muller conquistaram o mundo por 2 vezes.  Depois na metade da última década, quando Muricy, Rogério Ceni e cia levaram o título mundial novamente.

Nesses últimos 20 anos a equipe revelou Kaká, Denílson, apresentou vários jogadores desconhecidos para o mundo como Luis Fabiano, Lugano, Mineiro, Miranda e Cicinho. Virou referência na recuperação de atletas, virou referência de boa administração.

Mas em 2013 tudo mudou...

Posso estar enganado, mas o problema no clube não começou agora. Em 2011 Juvenal Juvêncio, o atual presidente, foi eleito para o terceiro mandato seguido, situação que até então não poderia acontecer, já que o estatuto previa apenas 2 mandatos seguidos. Porém, uma mudança no estatuto, permitiu tal fato. Até hoje a justiça apura as irregularidades ou não dessa eleição.

A partir disso o clube desandou...

Trocas constantes de técnico, jogadores que antes faziam a diferença, deixaram de render, os títulos ficaram escassos (salvo a Sulamericana do ano passado, onde não enfrentou adversários tão fortes, mas o que não tira o mérito da conquista, já que outros times brasileiros tentaram e não conseguiram.

Rogério e Juvenal, antes solução, agora problema?
Agora a Semp Toshiba ainda anuncia que precisa rever o contrato master, já que a empresa acumula 2 anos seguidos de prejuízos no Brasil.

Mas o pior ainda estava por vir... os antes inquestionáveis Luis Fabiano e Rogério Ceni, passaram a ser criticados. Luis Fabiano pela própria torcida, Rogério pelos adversários e comentaristas. A torcida exalta Rogério, mesmo ficando claro que sua fase não é das melhores.

Ceni tem um ego inflado, sua história fez com que fosse assim, o problema é que até então o time vencia, até então ele fazia a diferença, hoje não faz mais. É fato que Rogério está próximo da aposentadoria, ele próprio admite, talvez seria interessante que ajudasse a preparar um substituto, tanto na liderança da equipe quanto no gol, o São Paulo vai precisar disso em breve.

Com isso o time do Morumbi continua a perder pontos, o camisa 1 tem falhado constantemente, vem errando pênaltis em seqüência, mas não larga o osso.

A dúvida que fica é se Rogério está pronto para ajudar o clube cedendo seu lugar ou se sua personalidade vai colocar em risco o encerramento de sua carreira com um rebaixamento inédito?

Eu aposto que o São Paulo não cai, mas em um campeonato disputado como é o Brasileirão, nada é impossível...

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...