sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O futebol dos gordinhos

Fala galera!

Na ordem: Walter, Canañas, Ronaldo e Adriano
Recentemente temos visto o "estrago" que o atacante Walter, do Goiás, tem feito com as defesas adversárias. Na quarta-feira, a última vítima foi o Flamengo. Antes disso, Walter já havia marcado contra Náutico, Vasco e Vitória. Até aí, tudo bem. É mais do que normal um atacante desequilibrar a defesa adversária e marcar seus gols. Não há nada de mais nisso. Não teria, se não fosse pelo atual peso do "gordinho" Walter. Na ficha técnica do atacante, consta o peso de 92kg. Dizem que nas refeições no Serra Dourada ele chega a consumir quase 2L de refrigerante.

Diante disto, comecei a pensar em outros gordinhos que se destacaram no futebol. E não precisei ir tão longe no tempo assim. É claro que os primeiros que eu lembrei foram o Fenômeno (ou Fofômeno, caso prefiram) Ronaldo e seu comparsa Adriano Imperador. Ambos, mesmo acima do peso, jogaram em alto nível, até degringolarem de vez.

Na ordem: Leider Preciado, Zárate, Neto e Juca Baleia
Comecei a pesquisar e vi uma lista extensa de exemplos de casos de obesidade sucesso. Em 2008, por exemplo, tivemos um show de Salvador Cabañas, que marcou os 3 gols do América-MEX contra o Flamengo, dentro do próprio Maracanã, causando a eliminação do time carioca na Libertadores. Depois disso, Cabanãs chegou a marcar inclusive contra a seleção brasileira, jogando pelo Paraguai.

Temos outros grande exemplos, como Maradona e Neto. Quem aqui lembra do Zárate, que atuou pelo Botafogo? Temos também o Daniel Carvalho, que joga atualmente pelo Criciúma e Douglas, meio-campista do Corinthians, que estão sempre exibindo uma protuberância da região abdominal. E ainda algumas lendas do futebol, como o atacante Leider Preciado e o goleiro Juca Baleia, com um sobrenome bem sugestivo.

Estes são alguns (dos muitos) exemplos que contrariam a máxima de que jogadores - para fazerem sucesso - devem se cuidar 100%, manter os índices de massa corpórea e gordura dentro do adequado e terem corpos atléticos.

E vocês? Lembram de mais algum gordinho que fez/faz sucesso nos gramados?

Até a próxima!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 comentários:

  1. Faltou só falar de minha pessoa, um dos gordinhos mais habilidosos que já passaram pela quadra da FAEFID...

    ResponderExcluir
  2. As vezes o futebol é tão sem graça, Luiz, que algo assim, acaba dando um brilho... rs ... O lendário craque, Puskas, também deu trabalho para a balança. A Hungria agradece até hoje. www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...