quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NFL - O que esperar da pré temporada

Em diversos anúncios televisivos e na internet, observamos os seguintes dizeres: "A NFL voltou"; "Venha aos jogos para matar a saudade do futebol americano!".

Os jogos voltaram. Mas será que a pré temporada representa, de fato, a volta da disputa e dos jogos emocionantes?

É com essa pergunta que trago meus esclarecimentos em relação a pré temporada da NFL. Irei esboçar aqui alguns pontos que devem ser observados quando se acompanha os jogos nessa época.

O que os times buscam com a pré temporada?

Nesse ponto, a pré temporada serve para quebrar a rotina de treinos das equipes, colocando os mesmos em situação de jogo. Mas não se iluda, nobre torcedor. Os times fazem de tudo para poupar suas grandes estrelas. Uma lesão nessa altura, pode significar o fim da temporada. Logo, os jogadores titulares ficam muito pouco tempo em campo durante esses jogos. (no máximo, umas 20 jogadas).

Logo, as grandes "estrelas" da pré temporada são os calouros (que precisam ganhar experiência) e os jogadores veteranos que estão em busca de uma oportunidade na equipe titular. Desses jogos, já saíram diversos jogadores que são estrelas da liga, como Arian Foster (Running Back - Houston Texans), Wes Welker (Wide Receiver - Denver Broncos) e Tony Romo (Quarterback - Dallas Cowboys).

Do ponto de vista tático, os treinadores não usam todas as opções de jogadas disponíveis no playbook. Afinal, o importante é guardar "cartas na manga" para a temporada regular.

Razão real para se ter quatro jogos de pré temporada.

Dinheiro. Essa é a razão para a realização de uma pré temporada com quatro jogos. As franquias ganham pois realizam mais dois jogos em casa por temporada, significando mais renda através dos estádios. A liga acaba recebendo mais quatro jogos para negociar com os patrocinadores e a televisão.

Do ponto de vista técnico, acredito que no máximo dois jogos já seria de bom tamanho. É o suficiente para testar e dar ritmo de jogo.

Afinal, vale a pena assistir?

De certa forma, sim. Caso você queira ver os novos talentos que seu time contratou, além dos veteranos que buscam lugar ao sol, você está no caminho certo. Caso queira só ver as grandes estrelas, o primeiro quarto de cada partida basta.

E qual é a minha maior torcida nesses jogos? Que ninguém se machuque!

Júlio Furtado
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...