segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Efeito Borboleta

Fala galera! O Botafogo é um dos líderes do Brasileirão, o time apresenta um bom futebol no ano, tem Seedorf, que ganhou status de craque ao desembarcar no Brasil, tem Jéfferson, goleiro da Seleção Brasileira, e acima de tudo, uma diretoria competente.

Mas mesmo assim, os ventos parecem não soprar a favor da galera de General Severiano.

No Rio de Janeiro rola sempre aquela brincadeira com os torcedores do Fogão, do "chororô", das reclamações constantes de que são prejudicados, mas esse ano, com ou sem juiz atrapalhando, o ambiente vem prejudicando.

O time é sólido, revelou bons jogadores no decorrer do ano, mas desde a interdição do Engenhão as coisas ficaram estranhas. O Fogo tinha um estádio, negociava com a Caixa e com a Brahma uma boa grana, além do "Naming Rights" (contrato que dá direito ao patrocinador de usar o nome de determinado lugar, por exemplo) que daria mais uma bagatela, tinha elenco, treinador, tinha tudo, era candidato ao título.

De uma hora pra outra deixaram de jogar em "sua casa", passaram a pagar pra jogar, perderam a grana que poderiam ganhar e com isso reforçar o time, os salários começaram a atrasar, e perdeu alguns jogadores durante a janela de transferências. Alguns não... foi o time que mais perdeu jogadores no Brasil!

Dos 22 jogadores que saíram dos clubes da Série A para o exterior, 3 eram do Botafogo: Fellype Gabriel, Andrezinho e Jadson, além de Jobson que não fazia parte do elenco principal.

Além disso tudo, ainda teve a impossibilidade de fechar o patrocínio de "Naming Rights" que já citamos. Ou seja... o Fogão congelou.

A impressão que dá é que a teoria do Efeito Borboleta aconteceu no clube: uma borboleta bateu asas lá na China e mudou todo o rumo da história do Glorioso em 2013.

Mesmo com todas as dificuldades o time vem brigando, oscila um pouco, mas ainda é o mais regular da competição. Resta saber se com o tempo os problemas irão tomar conta dos noticiários ou se a equipe está pronta para superá-los e acabar de vez com essa fama de "clube perseguido", dessa vez, pelo destino.

Fui!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

Um comentário:

  1. Bom post Knop. Só acrescentando . acho que com Seedorf tá acabando esta história de chororo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...